Poder Legislativo

Vereadores de Treviso protocolam pedido de ônibus escolar junto a gabinete de deputado

Foto: Divulgação / Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso

Na sessão ordinária da última terça-feira (10), alguns vereadores voltaram a comentar sobre possíveis irregularidades no transporte escolar e pendências deixadas na Secretaria de Educação por administrações passadas. Vereadores também protocolaram um pedido de emenda parlamentar para aquisição de um ônibus.

O vereador Reginaldo Rizzati (MDB) falou da ida à Florianópolis, na qual ele e os colegas Luciano Miotelli (MDB) e o presidente do Legislativo, Sidnei Viola (PP), protocolaram junto ao gabinete do deputado estadual Manoel Motta (MDB) um pedido de emenda parlamentar para aquisição de um novo ônibus escolar destinado ao aumento da atual frota de escolares.

Rizzati também esteve, na manhã de quarta-feira, com a secretária de Administração, Nelicia Uggioni, e secretária de Planejamento, Marilene Torazzi, para protocolar o mesmo pedido nas respectivas secretarias.

Luciano Miotelli (MDB) falou sobre terem averiguado e constatado a existência de irregularidades no cumprimento das licitações de transporte escolar, motivo pelo qual a secretária de educação foi chamada para prestar esclarecimentos na semana passada. “Agora queremos que a situação seja regularizada o quanto antes”, enfatizou.

O vereador também comentou a fala da secretária de educação sobre possibilidade de haver corte nas bolsas de estudo universitária em decorrência de pendências deixadas por administrações anteriores e que não poderiam ser quitadas.

“O débito deixado é de aproximadamente R$ 12 mil, muito pequeno em vista da arrecadação mensal de mais de R$ 2 milhões, além do mais, os novos governantes eleitos deve administrar da melhor maneira e não se apegar em erros das gestões passadas”, frisou Miotelli.

A Câmara de Vereadores de Treviso aprovou por unanimidade a indicação referente à manutenção da estrada que vai da rodovia SC 446 até a comunidade de Rio Manim, na qual solicita que seja feita a roçada nas laterais do trecho e cascalhamento da estrada.

Outra indicação aprovada durante a sessão, pedia a recolocação das lajotas no calçamento da comunidade de São Vitor, pavimentação esta que foi danificada após o intenso tráfego de caminhões que retiravam argila de uma propriedade próxima.

Colaboração: Rubia Ramos / Comunicação Thea Comunicação

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.