Poder Legislativo

Vereadores preocupados com o possível fechamento da agência do INSS em Lauro Müller

A Reunião Ordinária do dia 10 de junho de 2019, segunda-feira iniciou as 19:00 horas sob a presidência do Vereador Luciano Leodato, na Galeria do Plenário, registra-se a presença significativa de populares.

Divulgação

Aposentadoria dos funcionários da agencia, enxugamento da máquina administrativa Federal e a Agencia do INSS de Lauro Müller corre o risco de fechar. A Agencia do INSS de Lauro Müller é um dos pontos de atendimentos mais antigos do Estado de Santa Catarina e já faz parte da historia do município e a Agência do INSS engrandece nossa cidade. Lauro Müller é o município mais distante da cidade-polo da AMREC, Criciúma e com a possibilidade do fechamento da agência, nossos munícipes (mais de 15 mil habitantes), teriam que se deslocar até cinquenta quilômetros para um atendimento presencial. Vereadores emitem documento a Deputados e Superintendência Regional Sul com Sede em Florianópolis na tentativa e evitar o encerramento das atividades da agência do INSS em lauro Müller.

A Reunião Ordinária do dia 10 de junho de 2019, segunda-feira iniciou as 19:00 horas sob a presidência do Vereador Luciano Leodato, na Galeria do Plenário, registra-se a presença significativa de populares.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda:

 

Indicações

Nº 93/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Patrolar e revestir com areão a estrada geral de Guatá de Baixo.

Nº 94/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, organizar através da Fundação do Meio Ambiente, juntamente com as escolas municipais e estaduais, uma campanha de conscientização ambiental para o descarte correto dos resíduos sólidos, o lixo.

Nº 95/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, pavimentar a rua que dá acesso ao antigo campo de futebol do Arizona, desde o entroncamento com a Rua Emílio Gazola.

Nº 96/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, fazer a manutenção do calçamento da Rua Herculano da Silva, no Bairro Quilômetro Um.

Nº 97/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, construir um abrigo de passageiros nas proximidades da residência pular Zé Frigo, na estrada geral de Rio Amaral Primeiro. Justificativa: Várias crianças daquele povoado, diariamente pegam o ônibus escolar e em dias de chuva têm que se abrigar em residências próximas.

Nº 98/2019 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, José Cambruzzi e Ronaldo da Silva, que o a Fundação Hospitalar Henrique Lage, adquira produtos da Agricultura Familiar devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura do Município. Justificativa: Servir aos pacientes internados uma alimentação mais saudável com produtos orgânicos dos nossos agricultores que fazem parte do programa agricultura familiar e ao mesmo tempo incentivando o cultivo de hortaliças, frutas e verdura em nosso município agregando renda aos nossos produtores rurais.

Nº 99/2019 do Vereador José Antonio De Bettio. Prolongar a tubulação de águas pluviais, desde o campo de futebol de Mina Nova, até a estrada que dá acesso à residência do senhor Geraldo Kaminski.

Requerimentos 

Nº 20/2019 dos Vereadores Pedro Luiz Machado, Anderson Antonio Bez Batti, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho e Ronaldo da Silva, envio de ofício a Senhora Kathia Maria Moreira Braga Superintendente Regional – Sul do INSS em Florianópolis e a todos os Deputados Estaduais que representam a Região Sul de Santa Catarina na Assembleia Legislativa solicitando providencias quanto a evitar o fechamento da Agência do INSS de Lauro Müller -SC. Justificativa: A Agencia do INSS de Lauro Müller é um dos pontos de atendimentos mais antigos do Estado de Santa Catarina e já faz parte da historia do município e a Agência do INSS engrandece nossa cidade. Lauro Müller é o município mais distante da cidade-polo da AMREC, Criciúma e com a possibilidade do fechamento da agência, nossos munícipes (mais de 15 mil habitantes), teriam que se deslocar até cinquenta quilômetros para um atendimento presencial. A agência de Lauro Müller atende também habitantes de Treviso, Siderópolis, Bom Jardim da Serra, localidades do interior dos municípios de Orleans, Urussanga e de Peras Grandes. Pedimos esforços no sentido da permanência da agência em funcionamento.
O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Vereadores entregam kits esportivos em escolas de Treviso

Para a Escola de Educação Básica Udo Deeke foi doado um kits de voleibol completo e mais cordas, cones, escada de agilidade, bambolês, diferentes tipos de bolas e material didático.

Reposição ou demissão: prefeitura de Lauro Müller refaz proposta a servidores municipais

Buscando baixar índice da folha de pagamento, prefeito Valdir apresentou alternativas para evitar demissões de comissionados e temporários em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda (17).

Prefeitura libera R$ 5,1 milhões para pagamento de dívida com Hospital São José

Salvaro se reuniu com a administração do hospital e vereadores nesta quinta-feira