Poder Legislativo

Vereadores preocupados com o possível fechamento da agência do INSS em Lauro Müller

A Reunião Ordinária do dia 10 de junho de 2019, segunda-feira iniciou as 19:00 horas sob a presidência do Vereador Luciano Leodato, na Galeria do Plenário, registra-se a presença significativa de populares.

Divulgação

Aposentadoria dos funcionários da agencia, enxugamento da máquina administrativa Federal e a Agencia do INSS de Lauro Müller corre o risco de fechar. A Agencia do INSS de Lauro Müller é um dos pontos de atendimentos mais antigos do Estado de Santa Catarina e já faz parte da historia do município e a Agência do INSS engrandece nossa cidade. Lauro Müller é o município mais distante da cidade-polo da AMREC, Criciúma e com a possibilidade do fechamento da agência, nossos munícipes (mais de 15 mil habitantes), teriam que se deslocar até cinquenta quilômetros para um atendimento presencial. Vereadores emitem documento a Deputados e Superintendência Regional Sul com Sede em Florianópolis na tentativa e evitar o encerramento das atividades da agência do INSS em lauro Müller.

A Reunião Ordinária do dia 10 de junho de 2019, segunda-feira iniciou as 19:00 horas sob a presidência do Vereador Luciano Leodato, na Galeria do Plenário, registra-se a presença significativa de populares.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda:

 

Indicações

Nº 93/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Patrolar e revestir com areão a estrada geral de Guatá de Baixo.

Nº 94/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, organizar através da Fundação do Meio Ambiente, juntamente com as escolas municipais e estaduais, uma campanha de conscientização ambiental para o descarte correto dos resíduos sólidos, o lixo.

Nº 95/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, pavimentar a rua que dá acesso ao antigo campo de futebol do Arizona, desde o entroncamento com a Rua Emílio Gazola.

Nº 96/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, fazer a manutenção do calçamento da Rua Herculano da Silva, no Bairro Quilômetro Um.

Nº 97/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, construir um abrigo de passageiros nas proximidades da residência pular Zé Frigo, na estrada geral de Rio Amaral Primeiro. Justificativa: Várias crianças daquele povoado, diariamente pegam o ônibus escolar e em dias de chuva têm que se abrigar em residências próximas.

Nº 98/2019 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, José Cambruzzi e Ronaldo da Silva, que o a Fundação Hospitalar Henrique Lage, adquira produtos da Agricultura Familiar devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura do Município. Justificativa: Servir aos pacientes internados uma alimentação mais saudável com produtos orgânicos dos nossos agricultores que fazem parte do programa agricultura familiar e ao mesmo tempo incentivando o cultivo de hortaliças, frutas e verdura em nosso município agregando renda aos nossos produtores rurais.

Nº 99/2019 do Vereador José Antonio De Bettio. Prolongar a tubulação de águas pluviais, desde o campo de futebol de Mina Nova, até a estrada que dá acesso à residência do senhor Geraldo Kaminski.

Requerimentos 

Nº 20/2019 dos Vereadores Pedro Luiz Machado, Anderson Antonio Bez Batti, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho e Ronaldo da Silva, envio de ofício a Senhora Kathia Maria Moreira Braga Superintendente Regional – Sul do INSS em Florianópolis e a todos os Deputados Estaduais que representam a Região Sul de Santa Catarina na Assembleia Legislativa solicitando providencias quanto a evitar o fechamento da Agência do INSS de Lauro Müller -SC. Justificativa: A Agencia do INSS de Lauro Müller é um dos pontos de atendimentos mais antigos do Estado de Santa Catarina e já faz parte da historia do município e a Agência do INSS engrandece nossa cidade. Lauro Müller é o município mais distante da cidade-polo da AMREC, Criciúma e com a possibilidade do fechamento da agência, nossos munícipes (mais de 15 mil habitantes), teriam que se deslocar até cinquenta quilômetros para um atendimento presencial. A agência de Lauro Müller atende também habitantes de Treviso, Siderópolis, Bom Jardim da Serra, localidades do interior dos municípios de Orleans, Urussanga e de Peras Grandes. Pedimos esforços no sentido da permanência da agência em funcionamento.
O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Moradores pedem aos vereadores mais segurança no acesso ao Bairro Nova Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (9), os vereadores abordaram algumas questões sobre a saúde municipal e aprovaram um projeto de lei.