Poder Executivo

Viagem a Brasília rende investimentos para Braço do Norte

Foto: Divulgação

A viagem do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, à capital federal já rendeu investimos para o município. Ele embarcou na terça-feira e retorna na noite desta quinta-feira (14).

Durante a audiência com o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, viabilizada pelo deputado federal João Rodrigues, Braço do Norte recebeu a notícia de que foi agraciado com um veículo adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no valor de R$ 191 mil. A Secretaria de Assistência Social também foi beneficiada com recursos para a aquisição de um veículo.

Segundo o prefeito, o automóvel adaptado para alunos da Apae é reivindicado há muitos anos pela entidade. “Temos certeza que será bem utilizado por esta instituição que tanto trabalha em prol da nossa sociedade. Assim como o veículo para a Secretaria de Assistência Social, que será muito importante para a frota, que se encontra debilitada e vai ajudar a suprir a demanda das pessoas que necessitam dos serviços da rede da Assistência Social”.

Já no encontro com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, viabilizado pelo deputado federal Ronaldo Benedet, foram garantidos recursos para o portal de entrada do município. “Será nosso cartão de visitas, também muito reivindicado pela nossa comunidade, já que municípios vizinhos já possuem seus portais”, comentou o prefeito. Segundo ele, o portal será construído de forma que valorize o título recém-conquistado de Capital Nacional do Gado Jersey, mas sem esquecer que somos a Capital Sul-Americana da Moldura. “Vamos construir um pórtico de acordo com a nossa identidade”, complementou.

A comitiva, formada pelo prefeito Beto, pelo líder de governo na Câmara, vereador Roberto Kindermann, pelo vereador Rafael Marcelino Borgert e pelo supervisor contábil financeiro da prefeitura, Wando Furlan Ceolin, também participou de uma audiência, junto com a bancada de deputados federais catarinenses, no Ministério da Agricultura, com o ministro Blairo Maggi, viabilizada pelo deputado João Paulo Kleinubing, líder da bancada catarinense no congresso, onde foi formalizada a reivindicação de uma patrulha mecanizada. “Também fomos ao Ministério da Saúde, onde resolvemos questões burocráticas e visitamos os gabinetes dos deputados catarinenses”, concluiu.

O prefeito avaliou a viagem como muito positiva, já que recursos foram garantidos para o município. “Não podemos perder tempo, o importante é garantir recursos para nossa cidade e é assim que estamos trabalhando”, finalizou.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.