Política

Vice-prefeito e mais cinco lideranças pedem desfiliação do PSB 40 de Lauro Müller

Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro – PSB 40, do município de Lauro Müller, vai receber, nesta quarta-feira (12), o pedido de seis desfiliações. Entre elas, a do vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (11), quando o líder político, juntamente a outros membros da Executiva do partido, se reuniram para debater o assunto.

Além dele, também assinou a carta do pedido de desfiliação o vice-presidente do partido, o ex-vereador José Elói Martins. O secretário municipal de Agricultura, Acione Andrade Izidoro, também pediu desfiliação e colocou o seu cargo à disposição do prefeito, já que tal cargo seria do partido PSB. O tesoureiro Gilberto Ferreira e os membros da Executiva, José da Silva Warmeling Júnior e José Nazareno de Souza.

A decisão foi motivada após votação, na sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (10), quando os vereadores rejeitaram o Projeto de Lei do Executivo que autorizava o Município a contrair financiamento junto à BRDE para executar projeto de Modernização da Gestão Tributária. A rejeição foi fruto do voto contrário de um dos vereadores do partido do PSD 40, Luciano Leodato, popular Cisco. Tal atitude deixou os demais membros do partido revoltados com a situação, pois ele havia assumido o compromisso de votar favorável. Entretanto, no momento da votação, para a surpresa de todos, votou contrário junto aos quatro vereadores da bancada de oposição, do MDB.

Segundo o vice-prefeito, Pedro Barp, uma reunião com a Executiva do PSB 40 foi realizada antes da sessão de segunda-feira, quando a maioria dos membros achou muito interessante para Lauro Müller o projeto e ficou acertado para que fosse aprovado. “O meu descontentamento foi em relação a votação contrária do vereador do nosso partido PSB 40. Eu me sinto envergonhado com relação à administração na qual eu faço parte. Eu sei que o voto do vereador é soberano, mas nós tínhamos um acerto para que fosse votado este projeto, que atende à necessidade de nosso município”, relatou o vice-prefeito.

Por enquanto, vice-prefeito permanecerá sem partido

Pedro Barp fez questão de ressaltar: “estou realmente chocado e muito decepcionado em relação isso. Por isso, não só eu, como outras lideranças do meu partido, estamos pedindo a desfiliação. Não vou me filiar a outro de repente, pois não é da minha índole, mas vou ficar sem partido, é um direito que tenho e vou ajudar a administrar o Município, que é um compromisso que firmei com os eleitores quando fui de casa em casa pedir votos”.

Confia no trabalho da atual gestão

“Eu acompanho no dia a dia e tenho certeza que esta Administração Municipal dá certo. Eu estou vice-prefeito, não sou vice-prefeito. Em dois anos, vamos trabalhar para cumprir tudo aquilo que prometemos aos lauromüllenses”, ressaltou.

Vereador José Cambruzzi lamentou situação

O vereador do PSB 40, José Cambruzzi, também participou da reunião em que definiu a decisão do vice-prefeito e demais membros. Ele disse que todas as pessoas que estão se desfiliando do 40 são seus amigos e que tem uma afinidade muito grande. “Nós não queríamos perder essas pessoas. Eu sou vereador eleito por este partido e vou continuar nele. Tem que mudar algumas coisas e vamos sentar e conversar para reestruturar o partido”, lamentou Zequinha.

O vereador comparou a situação no partido com um casamento desgastado. “Isso já vem se arrastando há algum tempo. Em uns dias estava tudo bem e em outros não. Eu já havia alertado o presidente que isso poderia acontecer, que precisávamos tomar uma decisão, mas infelizmente não deu, por irresponsabilidade de algumas pessoas que não têm condições hoje de ser um representante do 40”, disparou o vereador.

Zequinha criticou a conduta do vereador Cisco ao ter votado contrário ao projeto, depois de ter assumido compromisso com todos que seria favorável. “O vereador Cisco não avaliou o que vai acontecer com o partido. Eu quero ver se ele vai ter força para reestruturar o grupo. É fácil detonar o partido, eu quero ver é recuperar. O PSB cresceu demais, mas tiveram cabeças que não cresceram junto com o partido”, concluiu.

Presidente do PSB 40 ainda não se manifestou sobre o assunto

Em nota, o presidente do PSB 40 de Lauro Müller, Jadson Mouro, o Nego, disse que irá se reunir com a Executiva Municipal e levar a informação ao conhecimento da Executiva Estadual, do deputado Claiton Salvaro e do empresário Henrique Salvaro. Após isso irá se manifestar para comunicar as diretrizes que serão tomadas.

Notícias Relacionadas

Em visita ao estado, ministro da Saúde elogia política catarinense de enfrentamento à pandemia

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma reunião de trabalho com o governador Carlos Moisés e outras autoridades catarinenses na Casa D´Agronômica na manhã desta quarta-feira, 22.

Prefeito Jorge Koch poderá ser pré-candidato a deputado estadual em 2022

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

O PT pediu a reanálise da questão após o primeiro turno das eleições, quando faltou apenas um voto para que o partido conseguisse eleger Ana Paula Lima.

Lucas Librelato assume PSDB em preparação às eleições municipais

Convenção municipal ocorreu neste domingo (31). Empresário afirma estar pronto para colocar nome à disposição para disputar o cargo de prefeito em 2020 pela cidade.