Geral

VÍDEO: Carbonífera Catarinense comemora Dia do Meio Ambiente apresentando redução de resíduos

Foram 28% menos resíduos gerados e 46% de economia com o descarte de resíduos.

A Carbonífera Catarinense Ltda. está continuamente realizando ações de conscientização de sua equipe para redução de resíduos e também investindo na melhoria de processos para beneficiar o meio ambiente.

O seu lema é “Preservar o futuro cuidando do presente” e, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a empresa divulgou um vídeo entre seus profissionais para mostrar o quanto o empenho de todos tem contribuído na preservação da natureza. Em 2020, a meta era alcançar uma melhoria geral de 3% em relação a 2019, mas foi alcançado muito mais. Foram 28% menos resíduos gerados e 46% de economia com o descarte de resíduos.

O consumo de papel diminuiu 19% em 2020, comparando com 2019. Foram menos 56.500 folhas em um ano. Com os copos plásticos não foi diferente. Se em 2019 já havia tido uma redução de 13%, em 2020 o percentual foi de 45%. Em dois anos, foram menos 105.700 copos plásticos usados na CCL. O ano de 2020 teve ainda redução de 13 toneladas de resíduos perigosos. A CCL continua também investindo na recuperação do meio ambiente. Até agora, 200 hectares de áreas já foram recuperadas. Em 2020, ainda houve a melhora de 90% da acidez do Rio Rocinha.

Notícias Relacionadas

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Evento Futuro Azul tem palestra da jornalista Sônia Bridi na Unisul de Tubarão

Carbonífera Catarinense comemora 20 anos de atuação em Lauro Müller com missa no Guatá

Com a presença de diretores, colaboradores e comunidade, o Padre Antônio Vander proferiu uma missa de agradecimento na Capela Nosso Senhor do Bom Fim.