Saúde

Vigilância Sanitária alerta população de Tubarão sobre consumo de água em bicas

A água contaminada, quando consumida, pode provocar problemas de saúde diversos, como diarreia, vômitos, dores abdominais, dentre vários outros.

Foto: Rafael Silva

A Vigilância Sanitária de Tubarão emitiu um alerta à população nesta quinta-feira (22) sobre o consumo de água das bicas existentes no município, em virtude das placas de sinalização anteriormente colocadas, terem sido retiradas por vândalos.

A sinalização faz-se necessária uma vez que a vigilância constatou, em recente análise, a contaminação em duas, das quatro bicas existentes, com Coliformes totais. “É importante a população saber que o fato da análise indicar que duas bicas estão contaminadas não significa que as outras duas estão próprias para consumo, uma vez que, por se trataram de águas naturais e não tratadas, podem facilmente alterar os resultados, ou seja, hoje podem não estar contaminadas mas em questão de minutos esta condição pode mudar e ocorrer a contaminação”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária Fernanda Ribeiro Borghezan.

Nos próximos dias, a equipe da Vigilância recolocará as placas de sinalização nas bicas, indicando à população os riscos de consumir água deste tipo de fonte. A água contaminada, quando consumida, pode provocar problemas de saúde diversos, como diarreia, vômitos, dores abdominais, dentre vários outros.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.