Geral

Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações e interrompe festas em Criciúma

Multas estão sendo aplicadas a quem descumprir normas sanitárias previstas em decretos

Divulgação/Prefeitura de Criciúma

As ações de fiscalização por parte da Vigilância Sanitária e órgãos competentes foram intensificadas nos últimos dias e já resultaram na interrupção de festas particulares em Criciúma. Para os infratores que descumprem as normas sanitárias previstas em decretos, multas estão sendo aplicadas.

No último fim de semana, os órgãos fiscalizadores interromperam duas festas particulares, com aproximadamente 30 e 50 pessoas, em diferentes bairros da cidade. “É inadmissível que esse tipo de situação continue acontecendo. Estamos passando por um momento delicado com esta pandemia e as medidas adotadas visam evitar ainda mais a expansão da Covid-19”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco.

Além de multa estipulada em 45,1 Unidades Fiscais do Município (UFM), totalizando R$ 5.807,98, os infratores nesta situação podem responder criminalmente. “É um crime contra a saúde, previsto no artigo 268 do código penal. Estaremos fiscalizando rigidamente para que tudo o que foi estabelecido em decreto seja cumprido”, reforça.

Horário de atendimento estendido na Vigilância Sanitária

No intuito de ampliar as fiscalizações e disponibilizar o serviço ampliado à população, a Vigilância Sanitária de Criciúma está atendendo em horário estendido, das 8h às 23h. Denúncias de descumprimento de normas sanitárias previstas em decretos podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 99193-6259 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.