Esporte

Aluno de escolinha do Sombrio ingressará na categoria de base do Grêmio

Foto: Divulgação

Ser jogador de futebol é desejo de inúmeras crianças e alcançar este objetivo não é tarefa simples. Cadige Miranda Guimarães, mãe de Leonardo Miranda Guimarães, sabe como é difícil enfrentar os desafios para realizar o sonho do filho. Mas a emoção e felicidade da conquista são algo que fazem tudo valer à pena. Leonardo começou aos três anos e agora, aos 13, vai ingressar na categoria de Base do Grêmio FBPA, em Eldorado. Gigante do futebol brasileiro,o Grêmio tem em sua trajetória, jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Marcelo Grohe, Douglas Costa, e mais recentemente, Arthur, Pedro Rocha e Luan, que foram revelados a partir da categoria de  base.

 Em junho de 2017, Leonardo que estava entre os 14 meninos que passaram na primeira avaliação técnica promovida pela Escola de Futebol Bate-Bola/Grêmio, de Sombrio,viu o sonho de ser goleiro ainda mais próximo de ser realizado. “Quando soubemos o resultado, que ele passou nesta primeira fase, ficamos muito orgulhosos e felizes”, relata Cadige.

Foto: Divulgação

 Treinos intensos

 Um mês depois, Leonardo passou pela segunda etapa, em Porto Alegre. “Os treinos eram intensos devido à dificuldade desta etapa, mas sabíamos que Léo contava com ótimos professores. Ele ficou uma semana sendo avaliado, depois, seguiu com os treinos na escolinha em Sombrio, que por sinal, tem ótimos treinadores, pessoas super capacitadas”, destaca.

 Leonardo e a mãe estavam ansiosos com o resultado final e muito esperançosos. “Após 10 anos de luta, meu filho se muda em março deste ano para Porto Alegre, onde passa a ingressar na categoria de Base do Grêmio, em Eldorado. Fiquei completamente orgulhosa de mim e dele, pois nossa luta não é de agora. Às vezes, em viagens das escolinhas por onde ele passou, eu tinha apenas o dinheiro da passagem, mesmo assim, ele dizia que queria ir, não precisava de dinheiro para comer, queria jogar”, ressalta.

 O Coordenador Técnico da Escola Conveniada Bate Bola, Élcio Júnior, demonstrou a alegria com a conquista de Leonardo. “Saber que um aluno nosso teve condições técnicas e físicas de estar ingressando nas categorias de base do Grêmio, hoje uma das melhores do Brasil, mostra que nossa escola está no caminho certo, na busca de excelência do nosso trabalho na região”.

Leonardo também comemorou muito a conquista. “Como muita gente sabe venho há muitos anos me dedicando para poder conquistar meu sonho, que é entrar em um clube grande e nada mais gratificante do que conseguir entrar em um clube como o Grêmio, que é meu time do coração. Sempre tive foco que é treinar para conseguir realizar um dos meus sonhos. Me preparei muito. Durante anos fiz alguns testes e não obtive resposta positiva, mas nunca desisti. Sempre tive pensamento positivo e tinha a certeza de que Deus estava preparando algo pra mim. Agradeço a escola Bate Bola, aos meus treinadores que vem me preparando a longo do tempo com um trabalho intenso, Élcio, Diego e Pacheco e também a todos que torcem por mim”.

Foto: Divulgação

 Escolinha

 A Escola de Futebol Bate-Bola/Grêmio de Sombrio – SC é pioneira na região e traz toda a metodologia comprovada em Porto Alegre/RS para o sul de Santa Catarina, oportunizando que meninos e meninas treinem no clube 1° colocado no Ranking da CBF. Meninos de 07 a 15 anos de idade e meninas a partir de 10 anos podem treinar.

Os treinamentos são realizados no antigo campo do Daniel. Rua José Joaquim Cardoso, cruzamento com a Rua Alcides José Amorim. Parque das Avenidas, Sombrio/SC.

Colaboração: Renata Rocha

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Tigre empata com o Ceará no Majestoso

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans

Técnico da Seleção Brasileira ministra palestra em Tubarão