Esporte

Baderneiros são suspensos de jogos do Tigre por quatro meses

Baderneiros são suspensos de jogos do Tigre por quatro meses

Foto: Marcelo De Bona / Arquivo / Portal Engeplus

Depois de algumas audiências e depoimentos, o promotor Alex Cruz propôs e os envolvidos aceitaram um acordo sobre o caso dos tumultos de 29 de março, no jogo entre Criciúma e Figueirense pelo Campeonato Catarinense no estádio Heriberto Hülse. Os envolvidos ficarão quatro meses sem assistir jogos do Tigre no Majestoso.

“Os quaro envolvidos aceitaram uma proposta de transação penal, pela qual ficarão impedidos de frequentar o estádio nos jogos do Criciúma por quatro meses”, confirma o promotor. “Uma hora antes das partidas, eles deverão se apresentar em uma unidade policial da cidade, onde deverão permanecer até uma hora depois do jogo”, detalha Cruz.

Para casos como o registrado com os quatro torcedores identificados pelas imagens das câmeras internas do estádio, o Estatuto do Torcedor prevê suspensões de três meses a três anos. “Levamos em conta o potencial não tão agressivo da ocorrência, e sempre que aplicamos tais penas elas funcionaram bem em Criciúma, que é uma praça que não tem tantos históricos de tumultos de vulto, salvo exceções”, analisa o representante do Ministério Público. “Agora, apenas falta enviar o acordo para a homologação da Justiça”, anuncia.

Com informações de Denis Luciano / Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Esfaqueamento acaba em morte em Grão-Pará

Vítima, de 24 anos, e assassino moravam juntos. Eles estavam bebendo na residência quando inciaram uma discussão, que resultou no homicídio.

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Briga em bar deixa uma pessoa gravemente ferida em Lauro Müller

A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio.