Esporte

Criciúma estreia com derrota em casa no Brasileiro

Equipe carvoeira atacou bastante, mas levou a pior diante do Santa Cruz.

Criciúma estreia com derrota em casa no Brasileiro

Foto: Douglas Saviato / Portal Engeplus

Tudo pronto no estádio Heriberto Hülse para mais um ano de Campeonato Brasileiro pela Série B. Sábado quente, torcida empolgada e clima de comemoração pelos 70 anos de fundação do Criciúma E.C. Inclusive, a equipe entrou em campo com um uniforme comemorativo pelo aniversário criado especialmente para a partida de estreia, na tarde deste sábado, diante do Santa Cruz F.C.

Boas na defesa, mas contidas no ataque, as duas equipes fizeram uma partida morna, com o Tigre conseguindo pressionar mais e oferecer perigo maior. Mesmo assim, quem levou a melhor foi o Santa Cruz, que chegou poucas vezes na área tricolor, mas conseguiu marcar gol em duas destas chegadas.

A torcida voltou para casa indignada com a derrota logo na estreia e em casa. Agora, o Criciúma se prepara para enfrentar o Oeste-SP, fora de casa, no próximo sábado, 20.

O jogo

O Santa Cruz iniciou a partida fazendo pressão em cima dos donos da casa, mas sem oferecer perigo real de gol. A primeira chance surgiu com o Criciúma, aos 14 minutos, quando Paulinho, de fora da área, botou força no chute e mirou na rede adversária, mas Júlio César fez o corte de forma pontual, mandando a redonda para fora. Na cobrança de escanteio, o cruzamento deu errado para o Tigre, mas a equipe pegou a bola de volta, Paulinho tentou o chute, Caio Rangel não dominou e a jogada foi finalizada sem sucesso.

A equipe carvoeira deu mais um susto aos 29 minutos, com o bom cruzamento de Marlon; Diego Giaretta subiu entre dois adversários, mas não marcou. O Criciúma seguiu fazendo pressão e, de tanto insistir, levou a melhor na hora de abrir o placar. Praticamente no fechamento da primeira etapa, aos 45 minutos, Diogo Matheus recebeu na entrada da área, ajeitou de esquerda e não deu chance de defesa para o goleiro Júlio César. Foi um golaço! Saldo do primeiro tempo: partida morna, poucas jogadas perigosas, as duas equipes atuando bem na defesa e maior insistência por parte do time catarinense.

Na volta para a segunda etapa, novamente o Tigre abriu a série de perigos a gol, dessa vez com Silvinho, aos 4 minutos, que conseguiu bater bem de fora da área e deixou o goleiro Júlio César desajeitado na defesa; no rebate, ele foi salvo por Bruno Silva, que jogou a bola para longe. Dois minutos depois, Thiago Primão puxou um contra-ataque e passou para Vítor, que conseguiu o empate.

Aos 21 minutos, jogada polêmica: Marlon tentou o cruzamento na área para Diogo Mateus; em cima da linha, Anderson Salles tirou a bola para salvar o Santa, mas a torcida vaiou porque há suspeita de que essa bola tenha passado da linha, o que seria o segundo gol dos carvoeiros.

Ao longo dos minutos seguintes, o Criciúma continuou insistindo mais do que a equipe visitante, exigindo bastante empenho do goleiro Júlio César, como aos 23 minutos e, mais uma vez, aos 32, com Fabinho Alves, que chutou para fora, mas por muito pouco. O Santa Cruz ofereceu perigo poucas vezes, mas, quando conseguiu chegar, marcou. O segundo gol do Santa veio aos 41 minutos, com Wiliam Barbio, e, de virada, os visitantes fecharam a partida deste sábado.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 2 Santa Cruz

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: neste sábado, dia 13
Horário: 16h30
Público: 3.576 pessoas
Renda: R$ 74.230,00
Cartões amarelos: Douglas Moreira, Raphael Silva, Caio Rangel, Diogo Matheus, Marlon (C); Júlio César, André Luís, David, Elicarlos (S)
Gols: Diogo Matheus aos 45′ do 1ºT (Criciúma); Vítor aos 6′ e Wiliam Barbio aos 41′ do 2ºT (Santa Cruz)

Criciúma
Edson, Diogo Matheus, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon, Ricardinho, Douglas Moreira (Fabinho Alves), Paulinho (Adalgiso Pitbull), Silvinho, Jheimy (Alex Maranhão), Caio Rangel
Técnico: Deivid

Santa Cruz
Julio Cesar, Vítor (Nininho), Anderson Salles, Bruno Silva, Roberto, Elicarlos, David, Thomás (Wiliam Barbio), Everton Santos, Júlio Sheik (Thiago Primão), André Luís
Técnico: Vinícius Eutrópio

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Eleito o novo presidente do Conselho do Tigre

Tigre joga em casa e empata com o Figueirense

Baderneiros são suspensos de jogos do Tigre por quatro meses

Governo de Lauro Müller assina convênio para Projeto Tigrinhos com a Unesc e o Criciúma E.C.