Trânsito

Flash Mob leva música aos passageiros do transporte coletivo de Criciúma

Iniciativa realizada em um dos ônibus Amarelinho contou com a participação do Coral da Unesc.

Fotos: Divulgação / Comunicação ACTU

A viagem de ônibus foi diferente para alguns passageiros que circularam em um dos ônibus Amarelinho, que percorrem o trajeto do terminal da Próspera ao do Pinheirinho, em Criciúma. Eles participaram de um Flash Mob que contou com a participação de cerca de 30 acadêmicos da Unesc que fazem parte do coral da universidade.

A iniciativa que está inserida dentro da ação social pontual desenvolvida pela Associação Criciumense de Transporte Urbano – ACTU, emocionou os passageiros e levou alegria a quem esteve no ônibus.

“Assistimos muito na televisão e no youtube esse tipo de ação com corais e orquestras realizando. Daí surgiu a vontade de realizar e fazer dentro de um ônibus amarelinho. Essa é a primeira vez que realizamos, mas nossa intenção é de promover essa prática em vários outros pontos da cidade. É uma forma de levar a música coral para diversos espaços da cidade, quando menos se espera”, garante o maestro do Coral da Unesc, Joel de Oliveira.

Para a coordenadora do setor de eventos da ACTU, Marlene Marcos larangeira, a iniciativa foi considerada muito positiva. “Este foi um projeto piloto, mas percebemos que agradou aqueles que presenciaram o flash mob. Foi uma forma diferente de levarmos música e cultura aqueles que circulam pelos nossos ônibus”, garante Marlene.

Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação ACTU

  • DSC_0127
  • DSC_0142
  • DSC_0147
  • DSC_0149

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Escolha Unesc: Últimos dias para ingressar na Universidade pelo histórico escolar

Calouros podem ainda ser beneficiados com bolsas ou financiamento.