Geral

Ministério Público Estadual indefere denúncia de má qualidade de pavimento de rua em São Ludgero

Morador gravou um vídeo e postou nas redes sociais, arrancando o mesmo e insinuando a má qualidade do produto utilizado.

Foto: Bertoldo Weber

O Ministério Público Estadual indeferiu denúncia feita indicando a má qualidade do asfalto colocado na rua Hemínio Baggio, bairro Santo Antônio, em São Ludgero, após morador ter gravado um vídeo e postado nas redes sociais arrancando o mesmo e insinuando a má qualidade do produto utilizado.

A notícia de fato foi instaurada na Promotoria de Justiça em 5 de março de 2018, por intermédio da Ouvidoria do Ministério Público. Ao dar o parecer final, após receber informações e documentos da empresa responsável pela execução, empresa responsável pela fiscalização, Caixa Econômica Federal e Administração Municipal, o Ministério Público Estadual declarou que não existem quaisquer irregularidades na execução das obras de pavimentação e que todos os procedimentos e normas técnicas estão sendo respeitados.

De acordo com a empresa Setep Construções S.A. existiram dois problemas constatados ao analisar o vídeo feito. “…as visíveis escavações na base do pavimento e a submissão do asfalto quente aos movimentos de tração provocados exclusivamente pela pessoa que aparece no vídeo.”

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a Administração Municipal segue respeitando a legislação vigente e os padrões de qualidade na execução de obras. “Sempre incentivamos as pessoas a ajudarem na fiscalização das obras públicas em execução. O que não pode é um cidadão ir lá e destruir o que está sendo construído. Sempre que pessoas da comunidade nos questionam sobre obras, nós averiguamos. Somos o maior interessado que as obras fiquem bem feitas”, enfatiza.

Iba conclui dizendo que os trabalhos seguem, sempre exigindo qualidade e eficiência nos serviços públicos executados, sejam por empresas terceirizadas ou funcionários.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos