Política

Eleições 2020: Maneca, candidato a vice-prefeito de Lauro Müller, tem candidatura deferida

Após impugnação, Justiça Eleitoral não encontrou nenhuma causa para inelegibilidade.

Divulgação

Nesta terça-feira (13), a Justiça Eleitoral deferiu o pedido de candidatura a vice-prefeito de Lauro Müller do candidato Manoel Jades Izidorio, o Maneca (PDT). Após pedido de impugnação, a Justiça Eleitoral não encontrou nenhuma causa de inelegibilidade e decidiu pelo registro de candidatura de Maneca na chapa com Valdir Fontanella, pela coligação Aliança por Lauro Müller.

A decisão da juíza da 23ª Zona Eleitoral, Rachel Bressan Garcia Mateus, diz que “as condições de elegibilidade foram preenchidas e não há, nos autos, informação de existência de causa de inelegibilidade. […] a impugnação não foi acolhida e foi deferido o registro. Logo, não há o que se falar em causa de inelegibilidade”.

A impugnação ocorreu na última semana após pedido do Ministério Público Eleitoral, que alegou inelegibilidade por causa de uma condenação por corrupção eleitoral e abuso de poder político no processo n. 453-31.2012.6.24.0023. A juíza não reconheceu nenhuma inelegibilidade e Maneca poderá concorrer ao cargo de vice-prefeito de Lauro Müller. Com isso, a chapa Valdir Fontanella e Maneca teve deferido o pedido de registro de candidatura e poderá participar das eleições municipais de 2020.

Confira a decisão:

Divulgação

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB