Geral

Servidores de Lauro Müller aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial

Foto: Sul in Foco

Os servidores públicos do município de Lauro Müller voltaram a se reunir na noite dessa quinta-feira (9), quando decidiram por aceitar a proposta apresentada pelo Poder Executivo. De acordo com o presidente do sindicato, João Batista Gonçalves, a proposta aceita foi a de pagar o índice do INPC que é de 6,57%, divididos em três vezes a partir deste mês de março, e o pagamento retroativo, referente ao mês de fevereiro, tendo em vista que é a data base da categoria, também em três vezes, divididos nos meses de julho, agosto e setembro.

A mesma forma de reajuste será aplicada também para os professores, porém com reajuste de 7,64%, conforme índice da categoria.

Na última segunda-feira (6) o prefeito Valdir Fontanella se reuniu com a diretoria do sindicato para discutir o assunto. A proposta do sindicato era para que houvesse um reajuste maior ou sem parcelamento. Porém, segundo o prefeito, a instabilidade financeira enfrentada pelo país, o alto índice da folha de pagamento e a de queda acentuada nos repasses federais, exigem que se tenha muito cautela neste momento.

Com o acordo, nos próximos dias, o Executivo deverá encaminhar o Projeto de Lei que concede o benefício aos servidores para análise do Poder Legislativo do município.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Eleições 2020: PSD confirma Ulisses Gabriel e Lucas Librelato como candidatos ao Executivo de Orleans

O partido ainda recebeu o apoio do Democratas, PSC e Republicanos. A convenção foi realizada nesta quarta-feira (16)

Eleições 2020: Em convenção, Jorge Koch e Mário Coan são definidos como candidatos ao Executivo de Orleans

A chapa foi aprovada e homologada por unanimidade e aclamação dos filiados, amigos e simpatizantes que participaram das convenções municipais, ocorridas no último sábado (5).