Poder Legislativo

Vereadores aprovam CPI contra prefeito de Laguna

Câmara pode instalar CPI para investigar Prefeitura de Laguna

Foto: Elvis Palma / Divulgação

Possíveis irregularidades em um termo aditivo no valor aproximado de R$ 400 mil para iluminação pública e em um contrato com uma empresa que fornece softwares são algumas das denúncias protocoladas na Câmara de Laguna pelo vereador Osmar Vieira (PSDB) contra o prefeito Mauro Candemil.

De acordo com o presidente do Legislativo, Cleosmar Fernandes (PMDB), Osmar protocolou uma série de denúncias na Casa contra o prefeito, algumas ainda referentes ao tempo em que Candemil ainda estava à frente da extinta Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR de Laguna, que hoje se tornou agência.

Ontem, em função das denúncias, a Câmara votou e aprovou, por oito votos a três, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, depois da leitura das denúncias. Segundo Osmar, junto com estas foram apresentados documentos que comprovam os problemas.

“A comissão será formada por um mínimo de três membros e o próximo passo será nomear o presidente e o relator. As denúncias serão, a partir de então, apuradas. Existem prazos legais a serem cumpridos e então será apresentado o relatório final, depois de todo o processo de análise das denúncias”, detalha Cleosmar.

Entre as denúncias estão ainda possíveis irregularidades nas obras de recuperação do acesso ao hospital de Laguna, o suposto abastecimento de veículos para fins pessoais e a locação de imóveis sem autorização pública. As denúncias referentes à época em que Candemil estava na SDR baseiam-se no depoimento de uma servidora que teria relatado fatos como a troca de envelopes em licitações.

Durante a tarde de ontem, a redação tentou diversas vezes contato com o vereador Osmar, mas ele não deu retorno. A redação também fez contato com o prefeito Mauro Candemil, que afirmou que não podia atender ao telefone. O prefeito está em viagem a Brasília desde terça-feira.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.