Geral

Mais de 600 quilos de alimentos são apreendidos no Mercado do Produtor

Todos os produtos apreendidos foram descartados pela vigilância.

Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária Municipal de Tubarão apreendeu na tarde desta sexta-feira (27), cerca de 670 quilos de produtos no Mercado do Produtor. Queijos, carnes suínas, bovinas e pescados, além de 24 dúzias de ovos, 27 quilos de banha, aipim, torresmo, mel e salgados prontos congelados estavam armazenados de forma inadequada, fora da faixa de temperatura obrigatória, sem identificação, sem procedência comprovada e, principalmente, os de origem animal, não possuíam selo de inspeção (S.I.M, S.I.E ou S.I.F).

A ação foi movida pelo Ministério Público, em conjunto com a Cidasc, Polícia Civil e Polícia Militar, que receberam denúncias das irregularidades. Todos os produtos apreendidos foram descartados pela vigilância.

A Vigilância Sanitária tem por objetivo prevenir danos à saúde da população e ações deste tipo servem para alertar para a importância da exigência do alvará sanitário pelo consumidor. “Somente este documento garante que o local foi vistoriado e encontra-se em condições higiênico-sanitárias. Não só na estrutura física, mas também o que refere-se à procedência e armazenamento dos produtos, conforme legislação sanitária”, ressalta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Fernanda Borghezan.

Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.