Poder Executivo

Braço do Norte sobe 23 posições no índice de segurança do Brasil em 2017

O estudo considera seis critérios, entre eles o monitoramento de áreas de risco e a iluminação pública.

Foto: Divulgação

Braço do Norte está entre as 30 cidades com melhores índices de segurança do Brasil. Isso é o que aponta um matéria da Revista Exame, veiculada neste sábado (08).

A cidade subiu 23 posições no ranking. Em 2016 aparecia em 48º, já no ranking de 2017 ela aparece na 25ª posição, com 1,304 pontos. Apenas mais uma cidade catarinense aparece na lista, é Balneário Camboriú, na 16ª colocação.

O ranking foi montado pela Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems. O estudo considera seis critérios: o monitoramento de áreas de risco, a iluminação pública, a taxa de homicídios, os acidentes de trânsito, as despesas com segurança e o efetivo de policiais.

Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.