Geral

Lideranças planejam protesto na unidade da JBS em Morro Grande

Fotos: Antonio Rozeng / Comunicação AMREC

Lideranças da região se reuniram para debater a situação da unidade da JBS, que tem previsão de fechamento no fim do mês. O encontro ocorreu na manhã dessa terça-feira (3), na Prefeitura de Morro Grande.

O encontro iniciou com o relato de um representante de um grupo de investidores que pretende comprar a unidade, mas que estaria enfrentando dificultado para fazer a compra. “A JBS está dificultando a venda, pelo que podemos perceber pelo relato. Não haverá negócio enquanto as partes não querem negociar”, afirmou o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

As lideranças querem uma reunião com o governador do Estado e a intervenção do Governo Federal. Conforme o deputado estadual Manoel Mota, que esteve no encontro, haverá uma mobilização tanto em Florianópolis quanto em Brasília para solucionar a questão. “Existem investidores querendo comprar a unidade e estão encontrando dificuldades na negociação junto a JBS, por isso vamos buscar apoio no Governo Federal para solucionar o impasse”, comentou Mota.

A deliberação durante a reunião é que, caso não aconteça a negociação até o dia 10, a unidade seja fechada no dia 11. Protesto deverá envolver trabalhadores, avicultores, lideranças políticas e moradores do município de Morro Grande e da região. Cerca de 750 funcionários trabalham na unidade do município.

Entre as lideranças da AMREC, estava o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin; o prefeito de Nova Veneza, Rogerio Frigo; o prefeito e o vice de Treviso, Jaimir Comin e Rodrigo Fenili; o vice-prefeito de Forquilhinha, Félix Hobold; e o presidente da câmara de Nova Veneza, Eloir Minatto, o Biro-Biro.

Colaboração: Antonio Rozeng  / Comunicação AMREC 

[soliloquy id="243294"]

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.