Geral

Restaurante Chaminé reinaugura nesta quarta com novo ambiente e opções gastronômicas, em Lauro Müller

Restaurante Chaminé

Fotos: Renan Vieira / Foto Elegance

Uma noite especial marcará a nova fase do restaurante Chaminé. A reinauguração será a partir das 19 horas desta quarta-feira (8). O evento contará com música ao vivo, com a dupla Éder e Ana.

Apesar de ser tradicional em Lauro Müller, com quase três décadas de fundação, o empreendimento busca trazer inovação tanto aos moradores do município e região quanto aos turistas que passam pelo local frequentemente.

O ambiente totalmente reformulado foi pensado para melhor atender os clientes que almoçam ou jantam no restaurante e também para receber eventos, tais como casamentos e formaturas, por exemplo. O local comporta até 80 pessoas e conta com toda a equipe para preparar a comida e também para servir.

Foto: Divulgação

“Pensamos em atender uma demanda cada vez mais crescente tanto de turistas quanto de moradores da região. Nosso intuito é que as pessoas tenham um lugar agradável para frequentar e que tenham à sua disposição opções diferenciadas de comida e bebida para degustar. A reforma foi pensada para deixar o ambiente mais aconchegante, tranquilo e familiar, onde as pessoas possam se sentir à vontade e passar mais tempo aqui”, contou um dos proprietários, Francigiano Cercena, o Fran.

Para o almoço, com buffet e churrasco, o restaurante abre das 11h às 14h, de terça-feira a domingo. Já para janta, o atendimento é das 18h à 00h, das quartas-feiras aos domingos. No cardápio, duas novas opções de recheio de pizza: linguiça produzida no município e costela com abacaxi. Além disso, opções à la carte. Entre elas, costelinha de porco ao molho barbecue e bife à parmeggiana. Para beber, os clientes encontram água, suco, refrigerante, chopp artesanal, cerveja e vinho.

Foto: Renan Vieira / Foto Elegance

Na entrada, foi montada uma lojinha de souvenir para turistas adquirirem lembranças da cidade e também bebidas artesanais, produzidas na região, tais como os produtos das cervejarias Lohn Bier, de Lauro Müller, Big Jack, de Orleans, e Saint Bier, de Forquilhinha.

Em breve, mais opções estarão disponíveis, principalmente de vinho.

 

Mais diferenciais

O empreendimento fica localizado às margens da SC-390, no bairro Bela Vista. No local, funciona também o hotel. São nove quartos com ar-condicionado, TV a cabo, ducha com aquecimento solar e internet, além de café da manhã e estacionamento fechado.

Os diferenciais não param por aí. O hotel e restaurante, situado a caminho da Serra do Rio do Rastro, oferece ainda transporte em uma Land Rover Defender para até sete pessoas. Os destinos são a serra, passando pela estrada eleita como uma das mais espetaculares do mundo, e os cânions, em Bom Jardim da Serra.

Força do empreendimento familiar

O restaurante foi fundado no dia 2 de novembro de 1988. A ideia surgiu após um incêndio atingir o mercado da família, em fevereiro do mesmo ano. Em nove meses, graças a uma espécie de mutirão, com o apoio da comunidade, o restaurante foi erguido e funciona desde então. Fran conta que a avó e o pai dele, Iria Pescador Cercena e Milto Cercena, foram os fundadores.

Hoje, além dele, quem o administra é a mãe Maria de Lourdes Cesconetto Cercena e o irmão Fernando Cercena. Após 27 anos, em dezembro de 2015, o hotel foi inaugurado. O empreendedor explica que, entre os segredos para permanecer por tanto tempo em atividade, está a capacitação constante e também atentar-se sempre às novidades e tendências do ramo.

Para mais informações, o telefone para contato é (48) 3464-3418.

[soliloquy id=”247371″]

[soliloquy id="247397"]

Notícias Relacionadas

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Taos Gastrobar inova ao unir extensa variedade gastronômica e de bebidas em Orleans e já é referência na região

Do happy hour ao lanche rápido e às celebrações especiais, as mais de 100 opções de pratos e as opções de bebidas e drinks para todos os gostos prometem surpreender os clientes.

Dono de restaurante detém ladrões nesta madrugada em Lauro Müller

O dono do estabelecimento acordou com barulhos vindo do restaurante e encontrou os ladrões.