Poder Legislativo

Produtor de Orleans que não prestar contas da Nota Fiscal será multado

Produtor que não prestar contas da Nota Fiscal será multado, em Orleans

Foto: Izabel Cristina Durante Lunardi

Sob a presidência do vereador Lucas Canever Librelato (PSDB), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans desta semana ocorreu de forma tranquila, com dois projetos em pauta, que foram aprovadas por unanimidade.

Na mesma noite, logo após a sessão ordinária, que teve início às 18 horas, foi realizada uma sessão extraordinária em período ordinário. Nela, foi apreciado e aprovado por unanimidade o parecer verbal nº 73/2017, que anula dotação orçamentaria.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei Complementar – PE nº 24/2017: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a cobrar multa por não prestação de contas da Nota Fiscal de Produtor e dá outras providencias”.

Justificativa: O PE nº 24/2017 tem por objetivo o bom funcionamento do setor de agricultura do município, porquanto, alguns produtores estão procrastinando na entrega da contra nota, o que traz prejuízo ao lançamento no sistema e repasses do Estado.

Projeto de Lei Complementar PE nº 66/2017: “Regulamenta o serviço de transporte escolar para os alunos da rede municipal e estadual no âmbito municipal e dá outras providências”.

Justificativa: O PE nº 66/2017 tem por objeto regularizar o transporte escolar ofertado aos alunos da rede municipal e estadual, para melhor atender a demanda do município.

Uso da Tribuna:

Os vereadores Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija, e Antônio Dias André (PMDB), o Geada, preocupados com o possível fechamento da escola municipal da comunidade da Taipa, abordaram o assunto, que deverá ser esclarecido pelo secretario de Educação na próxima sessão ordinária.

Colaboração: Izabel Cristina Durante Lunardi / Comunicação Câmara de Vereadores de Orleans

Acompanhe as sessões na íntegra através do vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Vereadores de Lauro Müller aprovam vale natalino para servidores públicos municipais

Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em sessão extraordinária.

Vereadores de Orleans aprovam Moção, Indicações e Projetos de Lei, de Resolução e de Decreto Legislativo