Turismo

Rota da Baleia Franca será apresentada na maior feira do setor de viagens da América Latina

World Travel Market (WTM) Latin America acontece de 3 a 5 de abril, em São Paulo (SP).

Foto: Divulgação

Elas estão chegando. Os mamíferos mais aguardados no Litoral Sul catarinense costumam aparecer em julho e a região já está em contagem regressiva. Até novembro, as baleias-francas aproveitam as águas mais quentes deste lado do Oceano Atlântico para o seu período de reprodução e podem ser vistas com seus filhotes, o que, anualmente, atrai milhares de turistas para a chamada Rota da Baleia Franca – RBF. Pensando nisto, organizadores da Rota estarão presentes na 6ª World Travel Market – WTM Latin America – principal evento de viagens da América Latina.

Esta edição acontece de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e contará com a participação de representantes dotrade turístico da RBF – compreendida pelos municípios de Laguna, Imbituba e Garobapa. “Trata-se da principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina e com visibilidade a nível mundial. É uma excelente oportunidade para fazer o lançamento da Temporada 2018 de Observação de Baleias”, destaca a analista do Sebrae/SC e gestora da Rota, Juliana Baldessar Ghizzo.

O Sebrae é o idealizador do projeto Rota da Baleia Franca e conta com o apoio das prefeituras dos três municípios participantes. Juliana lembra que milhares de turistas visitam a RBF todos os anos e muitos deles são de países próximos, como Argentina, Uruguai e Paraguai. Porém, além dos vizinhos, o objetivo é apresentar a Rota como destino de viagem para turistas de todo o Brasil e países mais distantes.

“A observação das baleias proporciona uma experiência de viagem diferente e agradável para toda a família, todas as idades. E trabalhamos para aprimorar toda a cadeia que cerca a vinda desses animais, como hotéis, restaurantes, agências de viagem, outras opções de ecoturismo, pois a região é rica nesse quesito. Enfim, a ideia é que o turista venha pelas baleias, mas aproveite um dia ou mais para conhecer outros atrativos da região”, conclui a analista.

Colaboração: Vanessa Amando / Comunicação Sebrae/SC CR Sul

Notícias Relacionadas

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Sabores do Litoral Sul catarinense aguçados em festival gastronômico

Quarta edição do Garopaba Sabor apresenta pratos exclusivos e agrega conhecimento com palestras técnicas.

Passeio de jardineira será uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Os passeios são gratuitos, com duração aproximada de 40 minutos. Um guia irá explicar sobre os atrativos turísticos de Imbituba.