Poder Legislativo

Vereador volta às ruas para conhecer cotidiano do coletor e da coleta de lixo em Cocal do Sul

Medicamentos foram encontrados em sacolas de lixo. Flagrante reforça a importância do projeto Reciclando Medicamentos, apresentado na Câmara Municipal, através da vereadora Nega Cittadin.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Iniciativas de vereadores de Cocal do Sul trouxeram à tona nos últimos dias, a discussão de duas situações de interesse à população: o cotidiano do coletor e da coleta de lixo na cidade, além do descarte irregular de medicamentos por parte da população. Os temas ganharam notoriedade através dos vereadores Marcel Freitas (PSDB) e Roseny Citadin Barbosa, a Nega (PMDB), respectivamente.

Na coleta de lixo, o vereador Marcel se uniu novamente aos coletores neste sábado (21), feriado de Tiradentes, para mais um dia de trabalho. Novamente, constatou situações que deverão ser discutidas em plenário. “O lixo é espalhado pelos cachorros nas ruas. Além disso, em poucas horas de serviço recolhendo o lixo das residências me deparei com vários medicamentos sendo descartados de forma incorreta. Isso só fortalece a importância do projeto de reciclar os medicamentos apresentado na semana passada na Câmara”, relata Marcel.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Naquela oportunidade, o projeto Reciclando Medicamentos foi apresentado ao Governo Municipal e demais vereadores, a partir de um convite da presidente do Legislativo, a vereadora Nega, ao Unibave.

A iniciativa visa conscientizar a população a descartarem medicamentos inutilizáveis em pontos de coleta pela cidade. O Governo Municipal apoiou a iniciativa e pretende estudar a implantação já realizada pelas cidades de Orleans, São Lugdero e Braço do Norte

População preocupada com segurança dos coletores

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Voltando à coleta de lixo, o vereador Marcel chamou a atenção também do cuidado dos moradores com a segurança dos coletores de lixo. “Quero parabenizar as pessoas que se preocupam com os coletores e, que de forma adequada, fazem o descarte de vidros quebrados, colocando dentro de outros recipientes em uma garrafa pet. Isso evita que os trabalhadores sofram qualquer acidente dessa natureza”, destaca.

Era a segunda vez que Marcel repetia o gesto. Segundo ele, a intenção é conhecer o cotidiano do servidor e do serviço na cidade, como já aconteceu em outros setores da municipalidade.

“Não tenho dúvidas que esses dois dias trabalhando como coletor, me abriram muito a mente. Com certeza muitas ideias e sugestões de melhorias irei tentar pôr em prática”, finalizou.

O trabalho iniciou às 5 horas e finalizou ainda no período da manhã, realizando a coleta de lixo nas residências nos bairros Centro, Jardim Itália e parte do São João.

Veja mais fotos

[soliloquy id="269886"]

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos