Saúde

Amrec registra primeiro caso de Influenza A H3N2

A paciente tem 74 anos e deu entrada no hospital em 26 de abril. Ela foi internada e medicada com Tamiflu.

Foto: Lucas Colombo / Arquivo / DN

As baixas temperaturas trazem também a preocupação com a proliferação dos vírus da gripe. Na Região Carbonífera, há o primeiro caso confirmado de Influenza A H3N2 neste ano.

A paciente é uma mulher, de 74 anos, de Nova Veneza, que deu entrada no hospital em 26 de abril. De acordo com o gerente de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR em Criciúma, Fernando de Fáveri, a idosa não havia tomado a vacina contra a doença.

No início de maio, a paciente passou a ser medicada com o Tamiflu. “Ela está em um quarto isolada, para evitar o risco de contagiar outros pacientes, mas ela passa bem”, explica Fáveri. A família foi orientada a prestar atenção aos sintomas e procurar os médicos caso algum sintoma seja manifestado.

Sinais de alerta

As Influenzas A H1N1, A H3N2 e a Influenza B se manifestam da mesma forma. Coriza, dor no corpo, febre alta e dor de cabeça são alguns dos sintomas que servem como sinal de alerta.

Além da vacinação, manter as mãos sempre limpas, tomar cuidado ao espirrar, e evitar ambientes fechados são alguns procedimentos básicos servem como proteção ao contágio da gripe.

“Com o frio, as pessoas começam a fechar as janelas para se manterem aquecidos, e não deixam o ar circular. É aí que mora o problema”, afirma o gerente.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Presidente da AMREC reúne presidentes das Câmaras de Vereadores para tratar de Consórcio Multifinalitário

Pelos trâmites, o protocolo de intenções já foi assinado por todos os prefeitos e segue agora para as câmaras.

Cidades do Sul querem participação nos lucros da Casan

Os seis municípios, abastecidos pela barragem do Rio São Bento, podem formar um Consórcio para captação, tratamento e distribuição da água para região