Saúde

Alunos do Itanema participam do programa Sorrindo no Campo

Programa de saúde bucal ensina bons hábitos às crianças em Lauro Müller.

Fotos: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Para motivar bons hábitos de higiene e saúde bucal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/SC, juntamente com o Governo do Município de Lauro Müller, iniciou nesta semana a segunda edição do programa “Sorrindo no Campo”. A ação foi realizada na Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, da localidade de Itanema.

O Programa Sorrindo no Campo foi concebido pelo Senar/SC, com o objetivo de oportunizar espaço educativo visando estimular a formação de hábitos para a manutenção da saúde bucal na infância. Na oportunidade, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, a secretária de Assistência Social, Rúbia Regina da Silva, além de profissionais da educação e outras lideranças que estiveram presentes e acompanharam parte do projeto.

O programa atende crianças que estejam frequentando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em escolas no meio rural. No Espaço Saúde Bucal as crianças participam de atividades lúdicas e educativas, com jogos, brincadeiras, informações sobre a saúde bucal e práticas sobre a higienização correta dos dentes e da boca. O cenário e os recursos instrucionais utilizados visam estimular o imaginário infantil e o envolvimento com o processo de caráter educativo e preventivo, conduzido por profissional com formação na área da saúde bucal para crianças.

Cada criança recebe um kit saúde bucal, contendo escova, fio e creme dental para a prática de higienização e uma cartilha contendo os três passos para o sorriso saudável: cuidar da alimentação; visitar o dentista periodicamente e escovar os dentes corretamente após as refeições e antes de dormir. Contém também, passatempo e orientações para a família, pois a supervisão dos pais e o exemplo são indispensáveis para formação de bons hábitos.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

[soliloquy id="292683"]

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.