Turismo

No pé da Serra Catarinense, estância encanta turistas do Brasil inteiro

Com cerca de 200 hectares, os visitantes encontram no local uma série de opções para ter o contato direto com a natureza.

Fotos: Divulgação

Localizada na base da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, a Estância Pé da Serra tem encantado turistas de todo o Brasil. Com cerca de 200 hectares, os visitantes encontram no local uma série de opções para ter o contato direto com a natureza.

Fotos: Divulgação

Segundo o proprietário, Mercilo Rigon, são mais de 40 km de trilhas, com diversos graus de dificuldade, por onde grupos realizam passeios, caminhadas ecológicas e corridas. “Também temos 40 açudes para aqueles que gostam de pescar, um pomar muito grande com frutas das estações, cachoeiras e contato com animais como emas, cavalos, ovelhas, burros e outros”, conta.

Fotos: Divulgação

O local também é preparado para aqueles que gostam de acampar. Uma área de 1000 m² reúne um camping com estrutura preparada para banhos quentes e refeições. Os interessados também podem realizar passeios com quadriciclos. “Também temos o já tradicional passeio com trator. Eu criei uma espécie de veículo de turismo, puxado por um trator, onde cabem 12 pessoas. O passeio circula pela propriedade, para que o turista conheça de perto as belezas da Serra catarinense”, explica Rigon.

Interação, diversão e aconchego

Fotos: Divulgação

A hospedagem é diferente da tradicional diária. São cinco casas de madeira distribuídas pelo terreno, e o hóspede aluga a casa inteira, com um preço fechado para todo o fim de semana – de sexta a domingo. “As casas abrigam entre 2 a 12 pessoas e têm Wi-Fi livre”, destaca Rigon.

Fotos: Divulgação

A alimentação também fica por conta dos hóspedes, que encontram nas casas cozinhas prontas para a preparação do alimento. “Esta é uma forma que encontramos de fazer com que os hóspedes sintam-se em casa e reúnam-se. Se oferecêssemos um restaurante, cada um iria até o local, almoçaria e iria embora. Aqui na estância não é difícil que os hóspedes de uma das casas se juntem aos de outra casa para fazer uma refeição em conjunto. Isso traz interação e diversão”, conta o proprietário.

Preparados para festas

A estância conta, ainda, com um salão de festas para até 70 pessoas. No local são comumente realizados casamentos e encontros. O local também conta com uma piscina e uma vista de tirar o fôlego. Os interessados encontrarão mais informações na página Estância Pé da Serra, no Facebook.

Fotos: Divulgação

Colaboração: Amanda Ludwig – Jornalista

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.