Saúde

Hospitais do Extremo-Sul aumentam oferta de atendimentos

Os hospitais Nossa Senhora de Fátima, passam a oferecer mais serviços à população pelo SUS com a renovação e atualização dos contratos com o Governo do Estado.

Foto: Divulgação

Os hospitais Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande; Dom Joaquim, de Sombrio; e Santo Antônio, de Timbé do Sul; no Extremo Sul do Estado, passam a oferecer mais serviços à população pelo SUS com a renovação e atualização dos contratos com o Governo do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, esteve no hospital de Sombrio nesta segunda-feira (10), para a assinatura com as instituições filantrópicas. O incremento é na quantidade de atendimentos de urgência e emergência, ambulatorial (exames), hospitalar e em cirurgias eletivas de proctologia, ginecologia, urologia, cirurgia geral, vascular, ortopedia e otorrino. O hospital de Praia Grande também passará a fazer 100 cirurgias mensais de catarata. “Com certeza estes hospitais vão se fortalecer e a população da Região terá mais acesso. Este é o grande objetivo da Regionalização da Saúde, enfatizado pelo nosso governador Eduardo Pinho Moreira”, destacou o secretário, acompanhado pelo secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, que parabenizou e agradeceu ao secretário e ao governador pelo olhar para o Extremo-Sul.

Robson Schmitt, presidente do Instituto Maria Schmitt, Organização Social – OS que administra os hospitais de Sombrio e Timbé do Sul, ressaltou que o objetivo é tornar as instituições referência para toda a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc. “No Dom Joaquim a meta é ampliar a ocupação para no mínimo 70%. A mudança já é notória, graças aos investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde”, enalteceu.

O secretário Acélio Casagrande também foi recepcionado pelo prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso; vice-prefeita Gislaine Dias da Cunha; gerente Regional de Saúde, Patrícia Paladini; vice-presidente do Instituto Maria Schmitt, Ricardo Ghellere; presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Rogério Pinho, entre outras lideranças da Região.

Colaboração: Bruna Borges 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

A distribuição desta semana garante estoque suficiente para pelo menos 10 dias de consumo, segundo os números apresentados pelos próprios hospitais.

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Lei autoriza visita de animais domésticos a pacientes internados em hospitais de SC

Visitas são restritas a cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e hamsters, e deve obedecer algumas regras. Medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira.

Governo anuncia realização de 800 cirurgias de catarata em Laguna e cidades do Extremo Sul

Segundo o secretário de saúde Acélio Casagrande, as cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera.