Poder Legislativo

TRE-SC mantém cassação de cinco vereadores em Sombrio

Juízes negaram, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (20), os embargos declaratórios de defesa dos parlamentares

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – TRE-SC negou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (20), os embargos declaratórios de defesa dos cinco vereadores de Sombrio que tiveram os mandatos cassados no dia 2 de agosto. Assim que TRE-SC publicar a decisão, um ofício será destinado ao juiz eleitoral de Sombrio, que deve encaminhar a decisão ao presidente da Câmara, Fabiano Rogério Pinho, que chamará os suplentes.

De acordo com o advogado que defende os parlamentares, Pierri Vanderlinde, um recurso especial será protocolado no Tribunal Superior Eleitoral – TSE pedindo suspensão da decisão de tirá-los do cargo até que sejam julgados pelo próprio Tribunal.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.