Geral

Casa Guido arrecada R$51 mil em Bazar Solidário

Em dois dias de evento foram vendidos aproximadamente 8.700 itens.

Fotos: Mayara Cardoso

Todo o empenho na busca por doações de empresários, lojistas e comunidade em geral, seguido pela triagem e pelo intenso trabalho nos dois dias de Bazar Solidário da Casa Guido foram recompensados com o resultado final.

A instituição conseguiu arrecadar o total de R$ 51.811,66 com a venda de aproximadamente 8.700 peças no evento realizado no último final de semana (15 e 16 de março). O montante conquistado representa a segurança para que a Casa consiga honrar alguns de seus compromissos e continuar ajudando aproximadamente 100 crianças com câncer e seus familiares.

Essa foi a terceira edição do Bazar Solidário, evento que já é um dos principais focos do ano na instituição, conforme a coordenadora Rosane Búrigo Gonçalves. “É uma ação que demanda meses de trabalho realizado por colaboradores e voluntários e ainda depende da presença da comunidade para comprar as peças, mas todo o esforço valeu novamente a pena. Somos imensamente gratos por todos que de alguma forma estiveram envolvidos no trabalho, nas doações ou na compra dos itens, pois cada um fez a diferença nesse resultado tão importante para a manutenção dos serviços”, destacou.

O desejo, de acordo com Rosane, é de que aqueles que já conheceram de perto o Bazar tenham aprovado e estejam atentos para aproveitar as próximas edições ao longo dos anos. “É uma forma de promover um consumo consciente, de ajudar também famílias inteiras que conseguem vir e garimpar muitos produtos bons e muito baratos e ainda, é claro, ajudar financeiramente nossa instituição que tanto precisa. Nosso desejo é que o evento se torne uma tradição e seja cada vez mais procurado”, completou.

O Bazar Solidário da Casa Guido foi realizado no Salão de Festas da Catedral São José, em Criciúma. Estiveram disponíveis itens de vestuário e calçados adulto e infantil, além de acessórios e itens de bazar. A próxima edição do evento em Criciúma deverá ser realizada em março de 2020.

Colaboração: Mayara Cardoso – Jornalista

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.