Geral

Criciúma: assistência social intensifica serviços em época de frio

As ações prestam auxílio às comunidades em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua

Divulgação

Dia 21 de junho é a data que marca o início do inverno no Brasil e, pensando em combater o frio e preservar a saúde dos cidadãos, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma, vêm trabalhando para atender comunidades em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua no município, mesmo de as temperaturas ficarem baixas.

Abordagens sociais

Entre as ações, as abordagens noturnas de inverno têm sido feitas regularmente e servem também para distribuir cobertores a moradores de rua. “Além da entrega de cobertores, que possibilita ao morador de rua se esquentar, nós apresentamos e sugerimos os equipamentos sociais do município”, fala o secretário de assistência social de Criciúma, Bruno Ferreira. Segundo o secretário, os serviços prestados pela secretaria são auxílios a pessoas que talvez não conheçam o que o Município oferta. “Assim, eles sabem onde recorrer para mudar de vida e ter toda ajuda que necessitam”, ressalta Bruno.

Também são feitas abordagens diariamente entre o período das 8h às 20h, e que são destinadas ao encaminhamento de pessoas em vulnerabilidade social para a Casa de Passagem e para o Centro Pop, que são centros de abrigo social do município. A Casa de Passagem funciona 24 horas e oferece estadia limitada para dormir. “Os dois centros oferecem alimentação, higienização, roupas, cobertores e máscaras. É todo um auxílio que mantém a pessoa em situação de rua segura e longe do frio”, afirma a coordenadora de proteção social especial, Dudi Sônego.

Agasalhos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

Além disso, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, disponibiliza roupas, agasalhos, cobertores, toalhas, roupa de cama e calçados. Para isso, é só ir até um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e solicitar o que precisa.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.