Poder Legislativo

Sete Indicações são apresentadas durante sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

No Expediente, dois vetos do Poder Executivo, a Projetos de Lei Ordinária, deram entrada na Casa Legislativa.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller desta segunda-feira, dia 11, foi realizada sob a presidência da vereadora Ema Hofmann Benedet e contou com apresentação de sete Indicações. Na Galeria do Plenário, foi registrada a presença de alguns cidadãos.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Alexsandro Marchioli, Guilherme Coan, Ricardo Fontanella Sysse Alves Velho. Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Expediente

Deram entrada Casa Legislativa nesta sessão o Veto nº 1/2022, do Poder Executivo, ao Projeto de Lei Ordinária nº 10/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet (MDB), e o Veto nº 2/2022 do Poder Executivo, ao Projeto de Lei Ordinária nº 11/2022, que dispõe sobre a Política de Prevenção à Violência contra Educadores no âmbito do Município de Lauro Müller, de autoria do vereador Lindomar Cataneo (PSD).

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Proposições:

Indicação nº 30/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: reforma total do Centro Comunitário de Farroupilha. Justificativa: “A Secretaria de Assistência Social está preparando a volta das atividades dos clubes de mães e idosos. Porém, o prédio do Centro Comunitário de Farroupilha, onde se reúne o clube de mães daquela comunidade, está em péssimas condições, impossibilitando qualquer tipo de encontro ou reunião”.

Indicação nº 31/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: conclusão das obras das calçadas inacabadas na Sede do município, especialmente na esquina da Rua Valdir Cotrin com João Elpídio de Araújo e na esquina da Rua Henrique Lage com Travessa José Tancredo Filho, bem como fazer vistoria em todas as calçadas para correção de lajotas soltas e nas bocas de lobo para proceder os devidos reparos”.

Indicação nº 32/2022, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: que seja implantado o programa Farmácia Viva em nossa cidade. Justificativa: “Ter acesso a uma vida saudável e balanceada tem se tornado, cada vez mais, um projeto de vida do brasileiro. Por esta razão, desde 2010, o Ministério da Saúde instituiu no SUS esse programa, que tem o objetivo de produzir e oferecer à população medicamentos fitoterápicos, desde o cultivo, a coleta, o processamento, o armazenamento de plantas medicinais e a sua manipulação. Nossa população só tem a ganhar com o Farmácia Viva, por isso estamos propondo sua implantação”.

Indicação nº 33/2022, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: oferecer para os moradores acompanhamento especializado para realização de atividades físicas nas academias ao ar livre. Justificativa: “A presença de um profissional habilitado é importante para auxiliar na realização das atividades da maneira correta, evitando que a prática inadequada das atividades cause danos à saúde”.

Indicação nº 34/2022, de autoria do vereador Ricardo Fontanella: providenciar reparos no telhado do Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora Aparecida – Cohab, no distrito de Guatá. Justificativa: “Naquele espaço o clube de mães da comunidade faz suas atividades e as pessoas se encontram para reuniões, festas e aulas de dança. Entretanto, as péssimas condições do telhado dificultam o seu uso”.

Indicação nº 35/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: arrumar a rede d’água e a estrada na propriedade de Claudinei Nesi, em Portão, Rio Queimado. Justificativa: “O Senhor Claudinei Nesi permitiu que a Prefeitura fizesse a rede de água que serve a comunidade. Porém, depois de realizar o serviço, a estrada dentro do terreno e a tubulação quebrada não foram restauradas. Segundo o senhor Claudinei, este pedido vem sendo feito ao secretário de Obras desde o ano passado”.

Indicação º 36/2022, de autoria do vereador Guilherme Coan: arrumar a estrada que dá acesso às propriedades de Jair Carrer Mazon e Walter Dela Justina, na comunidade de Rio Capivaras Alto. Justificativa: “São recorrentes os pedidos para arrumar as estradas do interior do município, mas, desde o ano passado, estes dois proprietários vêm pedindo à Secretaria de Obras para arrumar os acessos às suas propriedades. Como não estão sendo atendidos, recorreram a este vereador para ajudá-los”.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.