Educação

Doações de uniformes escolares podem ser realizadas para o bazar da Afasc Solidária

Foto: Divulgação/Janine Limas

O ano letivo já começou nos 40 Centros de Educação Infantil (CEIs), com isso aumentou a procura por uniformes escolares no bazar da Afasc Solidária. “As pessoas vem procurar em nosso bazar uniformes das creches e também da rede municipal, mas não temos esses itens disponíveis. Por isso estamos pedindo doações”, explica a coordenadora da Afasc Solidária, Gladis Salvalaio.

As doações podem ser realizadas na sede do serviço que fica na Rua São José, 386, Centro, anexo ao camelódromo. “Estamos precisando também de material escolar, lençol para berço com elástico, dicionários e armação de óculos”, reforça.

O bazar da Afasc Solidária é bastante diversificado, com roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados e assessórios a preços que variam de R$ 2 a R$ 20. Todo o valor arrecadado com as vendas é revertido para compra de fraldas, produtos de higiene, alimentação, cadeiras de roda e muitos outros itens que são doados ou emprestados para os usuários do serviço. Hoje são mais de 4 mil e 500 pessoas em vulnerabilidade social cadastradas. “Quem doa para o nosso bazar contribui para o meio ambiente, e o mais importante faz a diferença na vida de muitas pessoas”, finaliza.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Afasc Solidária recebe também doações de cadeiras de roda, camas hospitalares, móveis e fraldas, artigos de higiene e outros itens. Para contribuir ligue: (48) 3445-0300 ou pelo Whatsapp: (48) 99122-2024.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos