Geral

Atendimento às crianças de creche incendiada será retomado no dia 11 de novembro em Forquilhinha

Adequações são feitas no Centro Comunitário da Cidade Alta para atender as 73 crianças em caráter emergencial.

Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha

O atendimento às crianças do Centro de Educação Infantil Sonho Mágico, destruído por um incêndio criminoso no domingo (27), será retomado no dia 11 de novembro em Forquilhinha. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, iniciou as adequações no Centro Comunitário do bairro Cidade Alta para atender as 73 crianças de 0 a 3 anos em caráter emergencial.

“Buscamos o local mais adequado para atendê-los no próprio bairro. Pedimos a compreensão dos pais que aguardam ansiosamente pelo atendimento de seus filhos, mas este tempo é necessário para conseguirmos adequar o novo espaço e acolher as crianças da melhor forma possível. Quero agradecer a nossa equipe, que está num grande esforço para retomar o atendimento dentro de um tempo hábil e com qualidade”, declara a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

As adequações no Centro Comunitário incluem colocação de divisórias para demarcar os espaços dos professores, alunos e da direção, incluindo as quatro salas existentes na creche. A cozinha está sendo adaptada para preparar as refeições das crianças. Também há reposição de vidraças, reforço nas portas e colocação de grades de segurança.

A Secretaria de Educação fez a aquisição de berços, camas empilháveis e brinquedos móveis para o lazer das crianças. Os materiais de roupa de cama, informática e demais itens que estavam disponíveis no almoxarifado da secretaria também vão ser aproveitados. “Agradeço as manifestações de solidariedade e a todos aqueles que se colocaram à disposição em ajudar. Foi muito difícil ver uma creche ser destruída pelo fogo, mas estamos nos esforçando para superar”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Polícia Civil identificou os autores do incêndio na creche

As investigações da Polícia Civil apontaram que o incêndio que destruiu a creche Sonho Mágico foi criminoso, e provocado por crianças de cinco, nove e 11 anos de idade, além de um adolescente de 12 anos.

O delegado da comarca de Forquilhinha, Ricardo Kelleter, conduziu as investigações. Com o resultado, o adolescente responderá a ato infracional análogo ao crime de incêndio, enquanto as crianças serão encaminhadas para medidas de proteção.

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.