Poder Legislativo

Bispo da Diocese de Tubarão faz uso da tribuna na Câmara de Vereadores de Orleans

Participação na sessão ordinária faz parte de série de visitas pastorais em Casas Legislativas da região.

Foto: Reprodução

O Bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, fez uso da tribuna durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, na noite desta segunda-feira, dia 8.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Valter Orbem (PSD), Mirele Debiasi (PSDB) e Osvaldo Cruzetta (PP). Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 24, de 21 de junho de 2024, de autoria do Poder Executivo, que reconhece despesas empenhadas e não liquidadas dentro da vigência contratual, autoriza o pagamento e dá outras providências (confira aqui).

Aprovado por seis votos favoráveis (Gabriel Bianco, Luiz Cristovão Crocetta, Maiara Dalponte Martins, Marlise Zomer, Mirele Debiasi e Pedro João Orbem) e cinco contrários (Euclides Pilon, Osvaldo Cruzetta, Paulo Canever, Rodinei Pereira e Valter Orbem).

Projeto de Lei PE nº 27, de 1º de julho de 2024, de autoria do Poder Executivo, que altera o Artigo 4º, da Lei nº 2.408, de 3 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC de Orleans, suas atribuições, composição e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 47/2024, de autoria da vereadora Marlise Zomer: “Que o Executivo, através do Departamento de Infraestrutura, faça a colocação de um corrimão na calçada da Rua Luiz Veran Cascaes, ao lado da loja Talismã (apenas ponto de referência), no Centro”. Aprovada por unanimidade.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara