Segurança

Agente temporário ajuda a salvar bebê de quatro meses que estava engasgado em Braço do Norte

O agente temporário orientou a mãe pelo telefone a fazer os primeiros socorros

Imagem giroflex

Foto: Divulgação

Um bebê engasgado foi salvo pela mãe após ser orientada por um agente temporário dos Bombeiros. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (30), em Braço do Norte.

A mãe ligou para a Central de Emergência dos Bombeiros ao ver seu filho de quatro meses engasgar após ingerir uma medicação. Ao atender a ligação, o Agente Temporário Lucas, que há alguns meses já havia salvado outro recém-nascido, orientou a mãe sobre os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar e a Manobra de Heimlich.

Com as orientações, a mãe fez com que a criança voltasse a respirar. Enquanto o Agente orientava a mãe, uma viatura da Polícia Militar que estava próximo ao local prestou apoio a mãe e seu bebê. Os dois foram levados até o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte.

Notícias Relacionadas

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.