Segurança

Agente temporário ajuda a salvar bebê de quatro meses que estava engasgado em Braço do Norte

O agente temporário orientou a mãe pelo telefone a fazer os primeiros socorros

Imagem giroflex

Foto: Divulgação

Um bebê engasgado foi salvo pela mãe após ser orientada por um agente temporário dos Bombeiros. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (30), em Braço do Norte.

A mãe ligou para a Central de Emergência dos Bombeiros ao ver seu filho de quatro meses engasgar após ingerir uma medicação. Ao atender a ligação, o Agente Temporário Lucas, que há alguns meses já havia salvado outro recém-nascido, orientou a mãe sobre os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar e a Manobra de Heimlich.

Com as orientações, a mãe fez com que a criança voltasse a respirar. Enquanto o Agente orientava a mãe, uma viatura da Polícia Militar que estava próximo ao local prestou apoio a mãe e seu bebê. Os dois foram levados até o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.