Geral

Braço do Norte recebe presidente da Fiesc

A comitiva também conheceu o Senai de Braço do Norte.

Foto: Divulgação

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Vânio de Oliveira (Vaninho), acompanharam na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, os executivos e o vice-presidente para o Litoral Sul, Alexsandro Cruz Barbosa, em uma visita a Inmes Industrial. A intenção do encontro é fortalecer a demanda por infraestrutura e qualificação. A comitiva também conheceu o Senai de Braço do Norte.

Beto, que preside a Amurel, destacou a importância do estreitamento de vínculos entre o setor industrial e os municípios. “Somos um Estado muito produtivo, criativo, industrializado, variado, tecnológico e temos um grande potencial de crescimento. O trabalho em parceria só poderá resultar em ganhos para toda a sociedade”, finalizou.

Na noite de terça-feira, 12, durante um encontro na Unisul, em Tubarão, a FIESC apresentou uma proposta de desenvolvimento regional para o Litoral Sul. A ampliação da pista do Aeroporto Regional Sul, de Jaguaruna, com a construção de um terminal de cargas é prioritária. Além disso, também foram elencadas a criação do novo acesso ao Porto de Imbituba, ligando diretamente à BR-101, a conclusão do projeto do trecho ferroviário – Ferrovia Litorânea, Imbituba – Araquari, a desativação do ramal ferroviário de carga do perímetro urbano no município de Tubarão, a garantia da finalização da rodovia Ivane Fretta Moreira, a construção de um pátio de triagem de caminhões no Porto de Imbituba, a continuidade à obra de recuperação do molhe de abrigo no Porto, a reforma e ampliação do berço 3 e a conclusão das obras do molhe do Porto de Laguna.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Feira estimulará contratação de aprendizes na indústria

Iniciativa será nesta terça-feira com a participação do Senai e mais nove instituições.