Segurança

Catedral Diocesana de Tubarão é invadida, vandalizada e furtada

A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e as imagens já foram entregues às polícias Civil e Militar da cidade, que investigam o caso.

Foto: Divulgação

Pela terceira vez em três anos, a Catedral Diocesana de Tubarão e o Centro de Atividades da igreja foram invadidos por vândalos.

Desta vez, o crime ocorreu entre 5h e 6h desta terça-feira, dia 27, e os suspeitos entraram nos locais após quebrarem janelas. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e as imagens já foram entregues às polícias Civil e Militar da cidade, que investigam o caso.

Segundo o pároco da Catedral de Tubarão, padre Eduardo Rocha, todos os espaços da Catedral e do Centro de Atividades foram invadidos e vasculhados. “Bagunçaram tudo e levaram diversos objetos. Ainda estamos fazendo o levantamento do que foi furtado, principalmente no Centro. Na Catedral, foi mais vandalismo mesmo. Jogaram pedras, quebraram vitrais e danificaram peças usadas na liturgia”, explica o padre Eduardo.

Imagens sagradas que ficam no interior da igreja quase foram danificadas. Uma televisão de 32 polegadas, utilizada no projeto Escolinha de Jesus, está entre os objetos furtados. Até o fim da tarde de ontem, os suspeitos não tinham sido localizados.

De acordo com a instituição, essa já é a terceira vez em três anos que um crime desse tipo é registrado. Em outubro de 2019, as câmeras do Centro de Atividades também flagraram um homem invadindo o local e furtando moedas. No ano passado, vasos com plantas que estavam do lado de fora da Catedral foram furtados por um casal. Também em 2020, a Livraria Diocesana de Tubarão, ao lado da igreja, foi alvo de duas tentativas de furto.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.