Geral

Cerbranorte e Sescoop promovem curso de Educação para a Cooperação

Fotos: Ana Caroline Bonetti / Comunicação da Cerbranorte

Os professores das escolas Atílio Ghisi, de Braço do Norte, e Professor José Boeing, de Rio Fortuna, integrantes do Programa Cooperjovem, através da Cerbranorte em parceria com o Sescoop, participaram esta semana do curso de Educação para a Cooperação. O treinamento é promovido anualmente com o intuito de capacitar os novos professores efetivos das escolas participantes do programa para atuarem através dos princípios do cooperativismo.

A Cerbranorte esteve representada no evento pela colaboradora Vanessa Fernandes Schwanz e também por professores das duas escolas. No curso, o Programa Cooperjovem e o Projeto de Educação Cooperativista (PEC) são apresentados, a fim de inserir os professores no plano de ação.

Na ocasião, além das apresentações das atividades do PEC desenvolvidas em cada escola, foram promovidos debates sobre as experiências e também foram expostas sugestões e adaptações para cada instituição. “O que considero mais importante nessas formações, é a troca de experiência entre os profissionais. Durante os eventos do Cooperjovem, a intercooperação é essencial para complementar os ensinamentos das atividades propostas nos cursos”, ressalta Vanessa.

Colaboração: Ana Caroline Bonetti / Comunicação Cerbranorte

  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Notícias Relacionadas

Cerbranorte lança projeto “Energia Positiva” com apoio de voluntárias

Primeira ação do projeto será uma palestra sobre o tema “Depressão: baixa autoestima”, nesta terça-feira (19), na Afuc.

Decoração de Natal começa a ser instalada em Braço do Norte

A abertura do Vale dos Sonhos, o Natal de Braço do Norte, está programada para ocorrer no dia 22 de novembro, uma quinta-feira.

Presidente da Coorsel, Vitorassi, assume cargo no Sescoop

Vitorrassi é um dos quatro dirigentes de cooperativas que integram o conselho da instituição.

Natal Luz Cerbranorte encerra com grande participação do público em Braço do Norte

O grande final foi o sorteio de mais de 57 prêmios, marcando o 57º Natal da Cerbranorte.