Poder Legislativo

Pedido de cassação de vereadora é negado em votação na Câmara de Treviso

Conforme a denúncia ao MP, a vereadora não tinha residência fixa em Treviso, estando assim em desacordo com a Lei Orgânica Municipal.

Foto: Rubia Ramos

Foi posto em votação nesta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Treviso o parecer de cassação de mandato da vereadora do MDB, Crisleide Cimolim, que com quatro votos a um permanece em exercício no Legislativo.

O processo iniciou a partir da denúncia protocolada no Ministério Público Estadual, por membros dos PP e PSB, na qual a vereadora era referida como não sendo residente fixa do município de Treviso, estando assim em desacordo com a Lei Orgânica Municipal.

O MP encaminhou a denúncia à Câmara Municipal para que esta julgasse o caso, que foi avaliado por uma Comissão Temporária Processante que redigiu um parecer favorável à vereadora.

Foto: Rubia Ramos

O relator do processo Reginaldo Rizzati (MDB) declarou no parecer final que Crisleide é apta para o mandato e elogiou o trabalho da vereadora junto a comunidade trevisana.

“Ouso dizer que o trabalho dela é mais atuante do que de muitos outros vereadores desta casa, portanto, não podemos julgar apenas olhando para as leis, mas sim para o histórico político dela”, enfatizou Rizzati.

Dos nove parlamentares da casa, apenas cinco puderam votar, uma vez que os vereadores que assinaram a denúncia feita ao MP, Nelson Levati (PP), Rodrigo Nava (PSB), Gabriel Mariani (PP), estavam impedidos de deliberar, assim como a denunciada.

Colaboração: Rubia Ramos – Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Treviso

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

IPTU 2020 Criciúma: pedido de isenção pode ser feito até o dia 31 de março

Documentação necessária deve ser entregue no setor de Arrecadação, no Paço Municipal Marcos Rovaris

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação