Trânsito

Decreto proíbe tráfego pesado em duas ruas de Estação Cocal

Determinação passa a valer a partir do dia 15 de janeiro de 2019 e vale para veículos acima de 25 toneladas e 14 metros.

Foto: Divulgação

Decreto assinado pelo prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, proíbe, a partir do dia 15 janeiro de 2019, o tráfego de veículos acima de 25 toneladas e comprimento acima de 14 metros nas ruas Santo Antônio e Professor Paschoal Zaccaron, no distrito de Estação Cocal.

O Decreto nº 195/2018 descreve que “a infraestrutura viária não foi dimensionada para receber tráfego de veículos de cargas pesadas, ocorrendo assim a degradação constante de suas estruturas e imóveis da sua margem, bem como a segurança dos pedestres”.

O Decreto não se aplica aos veículos destinados à manutenção e reparos de redes de energia elétrica, de água e esgotos, de gás combustível canalizado, de telecomunicações, de comunicações telefônicas, de coleta e transporte de lixo, de cobertura jornalística e de transporte de valores, além de transporte coletivo de passageiros, entre outros.

Agora o Departamento de Trânsito do município (Demutran) e a Intendência Distrital fazem a colocação de toda a sinalização necessária nas duas vias.

Colaboração: Comunicação / Marciano Bortolin

Notícias Relacionadas

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

Motorista embriagado pega a contramão da BR-101 e bate em dois caminhões

Carro com placas de Criciúma vinha do Balneário Rincão e causou o acidente

Assinado decreto que regulamenta o trânsito de veículos na Orla do Município de Balneário Rincão

O decreto permite a circulação e o estacionamento de veículos automotores em espaço determinado na orla marítima do município durante a safra da tainha.

Centro Educacional Meta não será afetado com decreto de desapropriação de área de seminário em Orleans

De acordo com diretora da instituição educacional, a unidade continua em funcionamento no espaço conforme contrato com o Instituto Leonardo Murialdo