Geral

Defesa Civil emite alerta de temporal para todas as regiões a partir do meio-dia

A temperatura vai continuar nesta quinta-feira alta e com sensação de ar abafado. Alerta segue até o fim de sábado.

Foto: Divulgação

A quinta-feira será de sol e calor até o fim da manhã. À tarde o tempo começa a mudar e teremos pancadas de chuva em todas as regiões. A temperatura vai continuar alta e com sensação de ar abafado.

Os temporais vão começar no Meio-Oeste e pode chover ainda no fim da manhã. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite. Há risco de temporais localizados.

Na sexta, a previsão é de chuva mais intensa, principalmente na madrugada e manhã do Oeste ao Planalto e no decorrer do dia nas demais regiões. Acumulado de 20 a 50 mm em média e pontuais de 70 a 100 mm especialmente Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Rajadas intensas de vento sul de 50 a 70 km/h e declínio de temperatura na tarde e noite.

No sábado a previsão é para chuva persistente, moderada em alguns momentos, diminuindo durante a tarde no Oeste e Meio Oeste. Acumulado diário de 30 a 50 mm em média do Planalto ao Litoral. Pontais mais altos no Planalto Norte e Litoral Sul de 60 a 70 mm.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.