Esporte

Dia de avaliações e exames físicos para o elenco carvoeiro

Fotos: Celso da Luz/ Assessoria CEC

Os atletas do Criciúma ainda realizam avaliações e exames para a pré-temporada das competições de 2023. Nesta quinta-feira, 08, os profissionais do clube deram sequência nos atendimentos técnicos, ortopédicos, fisiológicos, nutricionais, psicológicos e fisioterapêuticos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
Os exames cardiológicos e laboratoriais já estão sendo realizados. As avaliações isocinéticas estão sendo feitas na Trenare, o Centro de Condicionamento e Clínica de Fisioterapia que é parceiro do Tigre.
“Nesse período de testes e exames o grupo é encaminhado para a fisiologia, onde primeiramente realizamos a termografia para avaliar a saúde muscular dos atletas. Em uma sala climatizada existe uma troca de temperatura e a câmera especial capta regiões musculares mais aquecidas. Nesses locais pode ser que haja um processo inflamatório e a partir dai trabalhamos com a prevenção”, explicou o  fisiologista do Criciúma, Lenon Vittola.
A sexta-feira, 09, do Criciúma segue com a mesma programação. Nos dois períodos, os atletas irão passar pelas avaliações e testes.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.