Geral

DNIT alerta para interdição total da Serra da Rocinha

Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul/SC, ao longo desta quarta (12) e também na manhã de quinta-feira (13), quando será avaliada a possibilidade de retomada do sistema de comboio no turno da tarde. O bloqueio ao tráfego é uma medida preventiva de segurança em resposta aos avisos meteorológicos emitidos pelos órgãos competentes.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a formação de um ciclone extratropical provocará ventos intensos e chuva forte na região. É alto, portanto, o risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Salienta-se que o trecho faz parte das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC e que, no momento, estão sendo executadas as contenções de encostas em pontos suscetíveis a escorregamentos. Há diversas soluções de engenharia sendo implementadas, como grampeamento do solo, instalação de telas de proteção, execução de cortinas, entre outros mecanismos.

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.

PF apura indícios de desvio milionário no Dnit entre 2012 e 2019

Entre os alvos está o atual secretário de Transportes do DF