Segurança

Dono de restaurante é preso por comprar merenda que foi desviada em Criciúma

O homem é suspeito de receptação qualificada, informou a polícia civil.

Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada – quando alguém compra, esconde ou transporta algo de origem criminosa – em Criciúma. Ele é dono de um restaurante que fica dentro de uma universidade da cidade, e teria comprado carnes de uma funcionária de uma unidade escolar onde as merendas foram desviadas.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito confirmou que comprava carnes da funcionária da creche, que é nutricionista. Depois disso, ele revendia o alimento pra outras pessoas e também servia no próprio estabelecimento. A polícia encontrou mais de 80 rótulos de embalagens de carnes, jogados em um saco de lixo no local.

Em nota à NSC TV, a reitoria da universidade onde fica o restaurante do homem disse que encerrou o contrato com a empresa e suspendeu as atividades do comércio.

O caso veio à tona nesta semana quando duas mulheres foram presas por receptação qualificada durante a Operação Bocas Famintas. Na casa de uma delas, a Polícia Civil encontrou pelo menos 40 quilos de peito de frango e dinheiro.

Elas foram liberadas pelo poder judiciário após audiência, mas podem responder também ao crime por peculato. As investigações apontam, até o momento, que mais de três toneladas de carne foram desviadas da creche.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos