Segurança

Duas crianças morrem depois de carro cair em vala na SC-445

Terceira criança envolvida está em estado gravíssimo

Foto: Divulgação/CBM

Em um acidente em Morro da Fumaça na tarde deste sábado, 19, um bebê de nove meses e uma criança de três anos morreram. O carro em que estavam caiu em uma vala na SC-445. O caso aconteceu por volta das 15h, segundo o Serviço Aeromédico Saer/Sarasul.

Depois do capotamento, o veículo permaneceu submerso em região alagada de plantação. Os ocupantes do carro eram dois adultos e três crianças. O bebê de nove meses e a criança de três anos entraram em óbito, enquanto a terceira criança, de seis anos, foi levada ao Hospital São José, em Criciúma.

Enquanto se deslocava para o atendimento, a equipe do Saer recebeu a informação de que outras pessoas retiraram todas as vítimas do local e as direcionaram para o Hospital de Caridade São Roque em Morro da Fumaça. Assim, a aeronave foi desviada para prestar apoio a equipe médica do hospital.

No hospital, os adultos estavam com escoriações. As duas crianças menores tiveram parada cardiorrespiratória por afogamento e, mesmo com manobras de ressuscitação, não resistiram e faleceram. A criança de seis anos estava com insuficiência respiratória e foi transferida para o Hospital São José, em Criciúma.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.