Saúde

Educação: Saúde de Braço do Norte reforça prevenção à Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, através do Programa de Combate às Endemias, iniciou esta semana a Campanha de Combate à Dengue nas Escolas, que visa orientar alunos do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais através do material “Combatendo o Mosquito”, que incentiva as crianças e seus familiares a prevenir contra as doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

O kit explicativo contém jogos interativos para todas as idades, além de conter todas informações necessárias para o controle do mosquito. Outras ações de combate às endemias serão realizada nos próximos meses.

“Precisamos alertar a população que o verão está chegando e o clima fica favorável para a proliferação do mosquito, a previsão para os próximos meses é muito preocupante, precisamos ficar atentos, retire de céu aberto todos recipientes que possam acumular água, eliminando assim possíveis criadores”, ressalta a agente de endemias, Cibele da Silva.

Braço do Norte, este ano, totalizou 11 focos e três casos confirmados, sendo que um caso foi importado. Em todo o Estado a situação epidemiológica em relação à Dengue é mais preocupante, pois ao longo do ano de 2022.

Colaboração: Prefeitura Municipal de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.