Política

Eleições 2020: MDB pensa em Tríplice Aliança para a disputa da Majoritária

O presidente do partido Cílio Henrique Fernandes deu detalhes sobre a preparação do partido para a disputa eleitoral

Divulgação

Em Lauro Müller os partidos já procuram e conversam com pré-candidatos às eleições municipais de 2020. Os partidos também começam a realizar reuniões entre si para realizar parcerias. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) analisa a possibilidade de formar uma Tríplice Aliança com PSD e PSB.

O presidente do MDB, Cílio Henrique Fernandes, explica a possível coligação entre os partidos. “Estamos fazendo uma Tríplice Aliança, com o PSD e PSB, com a expectativa que o PDT também venha conosco. Já faz mais de três meses que o partido está conversando. O objetivo é fortalecer os partidos, sabemos que é mais difícil quando se unem três partidos. Para o município é muito importante, porque é mais gente para somar e trazer verba para a cidade. Estamos acreditando nas pessoas e nesses partidos que estão fazendo essa Tríplice Aliança, que vai ser verdadeira e vai dar muitos frutos para Lauro Müller”, comenta.

Para a disputa à Majoritária, Cílio conta que o MDB tem vários nomes disponíveis. “O MDB está se preparando bem. Nós tínhamos sete pré-candidatos à prefeito. Então fizemos uma pesquisa e quatro companheiros retiraram os nomes, porque querem continuar vereadores. Ainda estamos com quatro pré-candidatos: o ex-prefeito Nestor Sprícigo, o ex-prefeito Hélio Bunn, o ex-vereador Antonio Nunes e a doutora Saionara”, comenta.

O presidente ainda diz como serão escolhidos os nomes para a disputa do Executivo, já que haverá uma coligação entre três partidos. “Temos conversado e vamos fazer uma pesquisa nos três partidos. Quando tiver um candidato só em cada partido, vamos fazer uma pesquisa e avaliar o candidato que tiver mais condições de aglutinar, mais condições de voto e mais força. Esse então vai ser o candidato à prefeito. Esperamos que seja o MDB, que é o partido mais forte do Brasil. Se os outros partidos dispararem na frente nas pesquisas, vamos respeitar também e vamos ter que ceder nessa Tríplice Aliança”, explica Cílio.

Para o Legislativo, o MDB já tem vários nomes com interesse em ser candidatos. “Para vereadores, o MDB tem até de sobra no masculino. No feminino estamos com três candidatas e queremos colocar cinco, porque para ter nove vereadores homens tem que ter cinco mulheres. Estamos procurando essas pessoas que fazem parte do MDB para convidá-las a participar dessa eleição”, detalha.

Cílio também confirmou que quatro candidatos do MDB são vereadores e vão tentar a reeleição. “Hoje em dia o povo quer fazer uma renovação, mas o nosso partido é muito forte e os nossos vereadores também tem trabalhado muito, por isso sempre conseguiram êxito nas eleições. Temos o candidato Pedrinho, o Manoel do Guatá, o Hélio Bunn, que também é pré-candidato a prefeito. Temos também a vereadora Ema Hofmann que vai para a reeleição”, conta o presidente.

Cílio destaca os objetivos do MDB para Lauro Müller. “Os projetos é o prefeito que vai fazer, mas o partido pensa muito em olhar a saúde e a educação. Lauro Müller está muito carente da saúde, faltam médicos no hospital e postinhos. Pensamos muito nessas duas áreas e o resto o prefeito dá o jeito. Também queremos valorizar o povo de Lauro Müller, porque o povo está desacreditado. Estamos tentando nos unir para que os três ou quatro partidos saiam unidos, pensando numa só causa: alavancar a cidade de Lauro Muller, porque está parada. O pensamento é fazer o turismo crescer. Lauro Müller tem essa Serra do Rio do Rastro que precisa ser explorada. Pensamos muito no turismo e o povo de Lauro Müller também está acreditando nisso. Isso é importante e não é bandeira de um só partido, mas da cidade”, ressalta o presidente.

O presidente ainda afirmou que os nomes dos candidatos que representarão o MDB nas eleições de 2020 serão definidos entre abril e maio.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Baja 2017 ganha forma na Satc

Projeto desenvolvido pela Engenharia Mecânica se prepara para nova disputa.