Política

Eleições 2020: MDB pensa em Tríplice Aliança para a disputa da Majoritária

O presidente do partido Cílio Henrique Fernandes deu detalhes sobre a preparação do partido para a disputa eleitoral

Divulgação

Em Lauro Müller os partidos já procuram e conversam com pré-candidatos às eleições municipais de 2020. Os partidos também começam a realizar reuniões entre si para realizar parcerias. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) analisa a possibilidade de formar uma Tríplice Aliança com PSD e PSB.

O presidente do MDB, Cílio Henrique Fernandes, explica a possível coligação entre os partidos. “Estamos fazendo uma Tríplice Aliança, com o PSD e PSB, com a expectativa que o PDT também venha conosco. Já faz mais de três meses que o partido está conversando. O objetivo é fortalecer os partidos, sabemos que é mais difícil quando se unem três partidos. Para o município é muito importante, porque é mais gente para somar e trazer verba para a cidade. Estamos acreditando nas pessoas e nesses partidos que estão fazendo essa Tríplice Aliança, que vai ser verdadeira e vai dar muitos frutos para Lauro Müller”, comenta.

Para a disputa à Majoritária, Cílio conta que o MDB tem vários nomes disponíveis. “O MDB está se preparando bem. Nós tínhamos sete pré-candidatos à prefeito. Então fizemos uma pesquisa e quatro companheiros retiraram os nomes, porque querem continuar vereadores. Ainda estamos com quatro pré-candidatos: o ex-prefeito Nestor Sprícigo, o ex-prefeito Hélio Bunn, o ex-vereador Antonio Nunes e a doutora Saionara”, comenta.

O presidente ainda diz como serão escolhidos os nomes para a disputa do Executivo, já que haverá uma coligação entre três partidos. “Temos conversado e vamos fazer uma pesquisa nos três partidos. Quando tiver um candidato só em cada partido, vamos fazer uma pesquisa e avaliar o candidato que tiver mais condições de aglutinar, mais condições de voto e mais força. Esse então vai ser o candidato à prefeito. Esperamos que seja o MDB, que é o partido mais forte do Brasil. Se os outros partidos dispararem na frente nas pesquisas, vamos respeitar também e vamos ter que ceder nessa Tríplice Aliança”, explica Cílio.

Para o Legislativo, o MDB já tem vários nomes com interesse em ser candidatos. “Para vereadores, o MDB tem até de sobra no masculino. No feminino estamos com três candidatas e queremos colocar cinco, porque para ter nove vereadores homens tem que ter cinco mulheres. Estamos procurando essas pessoas que fazem parte do MDB para convidá-las a participar dessa eleição”, detalha.

Cílio também confirmou que quatro candidatos do MDB são vereadores e vão tentar a reeleição. “Hoje em dia o povo quer fazer uma renovação, mas o nosso partido é muito forte e os nossos vereadores também tem trabalhado muito, por isso sempre conseguiram êxito nas eleições. Temos o candidato Pedrinho, o Manoel do Guatá, o Hélio Bunn, que também é pré-candidato a prefeito. Temos também a vereadora Ema Hofmann que vai para a reeleição”, conta o presidente.

Cílio destaca os objetivos do MDB para Lauro Müller. “Os projetos é o prefeito que vai fazer, mas o partido pensa muito em olhar a saúde e a educação. Lauro Müller está muito carente da saúde, faltam médicos no hospital e postinhos. Pensamos muito nessas duas áreas e o resto o prefeito dá o jeito. Também queremos valorizar o povo de Lauro Müller, porque o povo está desacreditado. Estamos tentando nos unir para que os três ou quatro partidos saiam unidos, pensando numa só causa: alavancar a cidade de Lauro Muller, porque está parada. O pensamento é fazer o turismo crescer. Lauro Müller tem essa Serra do Rio do Rastro que precisa ser explorada. Pensamos muito no turismo e o povo de Lauro Müller também está acreditando nisso. Isso é importante e não é bandeira de um só partido, mas da cidade”, ressalta o presidente.

O presidente ainda afirmou que os nomes dos candidatos que representarão o MDB nas eleições de 2020 serão definidos entre abril e maio.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PP estuda possíveis coligações para lançar candidatos ao Executivo de Orleans

O presidente do partido, Silvério Baggio, conversou com a Redação do Sul In Foco e destacou uma possível parceria com o PSD

Eleições 2020: “Acredito que a vez agora é do PSDB”, afirma presidente do partido sobre disputa pelo Executivo

O presidente do partido, Lucas Canever Librelato, conversou com a Redação do Sul In Foco e falou dos objetivos do PSDB

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).