Geral

Em pleno inverno, Santa Catarina terá calor acima da média no mês de julho

Já em relação às chuvas, o estado terá uma distribuição irregular durante o inverno

Foto: Carol Fernandes/NSC TV

Há pouco mais de uma semana do início do inverno, a previsão é que o estado de Santa Catarina tenha temperaturas acima da média para o mês de julho. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Isso não significa, no entanto, que o frio abandonará os catarinenses, apenas que as temperaturas médias serão superiores se comparadas aos anos anteriores – considerando-se também que o mês de julho é um dos mais frios do ano no Brasil.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Já em relação às chuvas, o estado terá uma distribuição irregular. Enquanto, na porção oeste as chuvas poderão ficar abaixo da média para o mês, a parte oeste terá mais chuvas do que o previsto para esta época do ano.

Apesar de temperaturas mais altas, inverno chegou com força em SC

Entre a noite de sábado (29) e madrugada de domingo (30), a Defesa Civil registrou baixas temperaturas em cidades de Santa Catarina.

Conforme o órgão, várias cidades tiveram temperaturas negativas. A região mais fria do estado compreendeu as cidades do planalto norte e sul, com temperaturas mínimas chegando a –7,2°C.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Cidades do Oeste de Santa Catarina também sofreram com as temperaturas baixas, que chegaram até -3°C.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Domingo será de sol em Santa Catarina

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.