Esporte

Equipe de natação participou de Campeonato Catarinense

O Absoluto de Natação é disputado por atletas acima de 13 anos.

Foto: Divulgação

A equipe de Natação da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, participou do Campeonato Catarinense Absoluto de Natação, Troféu Armando Comicholi da Costa. A competição foi realizada na piscina olímpica do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, entre os dias 12 e 14.

O professor e técnico da equipe, Carlos Henrique Fernandes, que acompanhou os atletas explicou sobre o funcionamento da competição. Segundo ele, o Absoluto de natação não possui divisões de categorias por idade, já que reúne todos os atletas a partir de 13 anos em diante. Ao todo, 17 Clubes participaram da competição, com mais de 300 atletas inscritos.

O Mampituba foi representando por oito nadadores, sendo eles: Luca Rieth, André Raimundo, Gustavo Ferraz, Arthur Oliveira Silva, Vítor Silvestre Moreti, Rafaela Martins Salgueiro, Cézar Drugos Nacif e Bruno Luiz Pais.

Na competição, três nadadores do Clube obtiveram os índices de participação para as disputas do Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno. A atleta Rafaela Salgueiro da categoria Infantil 1, nas provas 50m Livre, 100m Livre e 200m Livre, o nadador Cezar Nacif, também do Infantil 1, na prova de 200m Peito, e ainda Arthur Silva, do Infantil 2, com a prova de 50m Livre.

A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Para mais informações, entre em contato pelo número (48)3431-3015.

Colaboração: Comunicação Mampituba 

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Campeã: vereadores aprovam Moção de Aplausos à Associação Atlética Orleans

Equipe da Cidade das Colinas conquistou o título do Campeonato Catarinense Júnior Série C em disputa realizada nesse fim de semana.

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans