Poder Executivo

Farol: estação de tratamento de esgoto deve ser concluída em 15 dias

Farol estação de tratamento do esgoto deve ser concluída em 15 dias

Foto: Elvis Palma/DS

Ainda não foi solucionado o problema do tratamento do esgoto do Farol de Santa Marta, em Laguna. No começo do ano, o prefeito, Mauro Candemil, anunciou a implantação de um sistema de tratamento de esgoto, através da empresa Sisteg, que disponibilizaria uma estação de tratamento sem ônus ao poder público municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a obra está sendo finalizada, faltando dois itens – a instalação da energia elétrica e o conserto de uma tubulação que foi deslocada em função do avanço do mar. A previsão é que a obra seja concluída em 15 dias.

Recentemente, a localidade sofreu também com a falta de água, que é fornecida pela Casan. O gerente da empresa em Laguna, Romário Perdoná, conta que o problema foi originado pelo roubo de itens na estação de tratamento de água – ETA.

“Tivemos o transformador e todo o cabeamento do sistema elétrico furtados e tivemos que refazer todo o sistema para que o abastecimento se normalizasse, mas ele está em funcionamento total agora”, pontua.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil

Usina é vista como solução para iluminação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna