Geral

Feira Casa Pronta inicia com 90 empresas expositoras em Tubarão

Com foco na construção civil, decoração e imobiliário, o evento oferece opções para montar uma casa desde o alicerce até o design interior e exterior

Divulgação

A 8ª Feira Casa Pronta iniciou na noite desta quarta-feira (23), no Farol Shopping em Tubarão. Este ano o evento reúne 90 empresas que expõem seus produtos e serviços relacionados ao mercado da construção, imobiliário e de decoração.

Para a abertura da Feira às 19h30 se reuniram autoridades, empresários, entidades e público em geral. O evento já se consolidou na cidade de Tubarão e entrou no calendário de aniversário da cidade. Na segunda-feira (29), a Cidade Azul comemora 149 anos de emancipação política e a Feira Casa Pronta demonstra a força da indústria, comércio e prestação de serviço de Tubarão.

O prefeito Joares Ponticelli ressaltou a importância da Feira Casa Pronta para Tubarão. “É a nossa cidade e região mostrando seu potencial de desenvolvimento. Aqui está uma amostra do que nós produzimos, da nossa força empreendedora e da nossa mola de desenvolvimento nesse setor. É uma oportunidade de nos mostrar e permitir a realização de bons negócios”, comenta o prefeito.

O prefeito também espera que a Feira continue se desenvolvendo durantes os próximos anos. “A nossa expectativa é que nesse ano possamos aumentar ainda mais o volume de negócios e a cada ano consolidar ainda mais essa Feira, que veio para ficar”, projeta Joares.

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Edson Martins Antônio, concorda com o prefeito e ainda destaca que a Feira ajuda na evolução das empresas. “Esse é um trabalho que expõe o nosso empresário, o seu produto, solução e serviço. Aqui ele consegue ter uma aproximação com o público para mostrar seus lançamentos e novidades. A coragem do empresário de vir para a 8ª Feira Casa Pronta expor seus produtos, demonstra a cara empreendedora do tubaronense e da região, que não desiste que não se entrega e está buscando inovação e se reinventar para se manter no mercado”, destaca Edson.

O presidente da Acit também diz que essa é uma forma encontrada pela entidade de “fortalecer os pequenos e médios empresários e mostrar os produtos deles de forma organizada e multisetorizada, em um local de grande público”.

Divulgação

A diretora da Nossa Casa Feira & Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, destaca o que o público pode encontrar visitando a Feira. “Temos aqui 90 empresas expositoras, todas elas no setor da construção, da decoração e do mobiliário. As empresas que trabalharam dez dias para deixar tudo pronto e melhor atender o visitante. A grande maioria dos expositores são de Tubarão, porque o objetivo da Feira é o fortalecimento regional. Então buscamos dar prioridade para empresas da região. Quando não achamos um produto ou empresa do segmento que a gente precisa para o evento, porque o intuito da Casa Pronta é ter tudo para construir e decorar, acabamos trazendo empresas de outras cidades e regiões”, explica Jaqueline.

Com o intuito de fortalecer e gerar negócios para as empresas que participam da Feira, Jaqueline comenta que entre os próprios expositores são gerados negociações e acordos. “Durante a própria montagem acontecem muitos negócios entre eles, porque alguns podem ser fornecedores ou possíveis clientes do outro”.

A organizadora também destaca que a Feira pretende receber 30 mil visitantes, abrangendo pessoas desde Paulo Lopes até Araranguá. “A grande maioria do público visitante são pessoas que estão iniciando uma vida conjugal, comprando o primeiro imóvel ou reformando o imóvel. A faixa etária vai de 30 a 50 anos. A feira é um evento familiar e isso também acaba atraindo muitos expositores, porque é o público que eles atendem”, explica Jaqueline.

Divulgação

Na Feira Casa Pronta, o visitante pode encontrar desde materiais para o alicerce da casa até mobiliário e materiais para montar o jardim. O público realmente encontra uma variedade muito grande na área de construção, imobiliário e decoração. A Feira também traz opções sustentáveis, como a alternativa de implantação de energia solar.

A programação da feira ainda prevê a realização de seminários e encontros técnicos para transferência de conhecimentos e aprimoramento profissional. Na quinta-feira, 23, acontece o Workshop gratuito com Vinícius Furlanetto, sobre o tema: “Tendências do varejo – o que o varejo pode esperar de novo para 2019”, às 19h30, e a palestra “Produtividade e serialização na Indústria da Construção”. Na sexta, sábado, e domingo, haverá um dos principais eventos de startups do mundo, o Startup Weekend.

Os horários de visitação são: quinta e sexta das 13h às 22h, no sábado das 12h às 22h e no domingo das 12h às 20h. O evento tem acesso gratuito.

  • 1-IMG_1910
  • 2-IMG_1928
  • 3-IMG_1916
  • 4-IMG_1956
  • 5-IMG_1877
  • 6-20190522_204057
  • 7-20190522_204133
  • 8-20190522_204215
  • 9-20190522_204305
  • 10-20190522_204815
  • 11-20190522_205246
  • 12-20190522_205601

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.